CHELSEA BUSCA SE REERGUER DIANTE DO TOTTENHAM 


Clássico inglês promete grandes emoções para o final de semana

Neste domingo (26), o Chelsea tem uma difícil missão pela frente: vencer um clássico do futebol inglês, e tentar se reerguer na disputada da Premier League. Os Blues vão à campo às 10:h30 (horário de Brasília) para enfrentar o Tottenham, pela 25ª rodada do campeonato, no New Tottenham Hotspur Stadium, em Londres.

Nesta temporada nem tudo está tão “azul” para os Blues, já que a última vitória do time foi no dia 15 de janeiro, diante do Crystal Palace. O retrospecto, nada confortável, conta com 4 empates e 5 derrotas nos últimos 10 jogos disputados. E não para por aí: em seu último confronto pela Premier, o Chelsea perdeu em casa para o lanterna do campeonato, o Southampton. O time ocupa a 10ª posição na tabela.

Para a partida, Graham Potter deve escalar o time no esquema 4-2-3-1, com Kepa;James, Thiago Silva, Badiashile,Cucurella; Loftus-Cheek, Fernández; Madueke, João Félix, Mudryk; Havertz. O principal desfalque para a partida é o zagueiro Azpilicueta, que sofreu uma grave lesão no jogo passado, e permanece sem previsão de volta.

Foto: Reprodução

Já o Tottenham, está numa situação um pouco mais confortável com 3 vitórias nos últimos 4 jogos e tem como objetivo se manter do G4 da competição. Stellini deve escalar o time num esquema 3-4-3 com Forster; Romero, Dier e Davies; Porro, Hojbjerg, Sarr e Perisic; Kulusevski, Kane e Richarlison.

Historicamente, os The Blues Lions têm sucesso no clássico contra os Spurs… Em 174 confrontos, o Chelsea foi responsável por 74 vitórias, contra 54 do Totteham, e 43 empates. 

Temos expectativas são altas para o confronto, hein? De um lado, temos o time mandante com missão dupla: quebrar um tabu, e se manter na zona de classificação para a Champions League… E do outro lado, temos o gigante azul tentando se reerguer na disputa, e fazer as pazes com a torcida. Você pode acompanhar esse verdadeiro duelo de gigantes pelo Star+.

Por Viviane Moreira

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se