A ESPERA DE UM MILAGRE


VITÓRIA SONHA COM A CLASSIFICAÇÃO NO ESTADUAL

Saudações rubro-negras, 

A primeira fase do Campeonato Baiano se encerra neste domingo (26). Com isso, todas as partidas do torneio estão marcadas para acontecerem no mesmo dia e horário. O Vitória, que precisa de um milagre para se classificar para a semifinal, recebe no Barradão, o Barcelona -BA, às 16h. 

Ocupando a 5° colocação, com 11 pontos conquistados, a situação do Leão da Barra é complicada e pelo quinto ano consecutivo corremos o risco de ficar de fora das semifinais do estadual. Só vencer não é o suficiente para se manter entre os 4 primeiros, a equipe ainda precisa torcer por um tropeço do Itabuna, que encara o já classificado Bahia e que vai a campo com a equipe sub-20.

Foto: Pietro Carpi// EC VITÓRIA 

Se concretizada, a não classificação do Vitória não trará só vergonha e chacota, como também vai custar a vaga na Copa do Brasil. Nos anos anteriores, mesmo com a eliminação precoce, o Leão da Barra tinha vaga garantida na Copa do Brasil por conta de ranking da CBF. Entretanto para 2024, os critérios foram mudados, e com isso, o rubro-negro vai ficar de fora do torneio. 

Buscando triunfar para quem sabe sonhar com o 30° título estadual, Léo Conde iniciou a preparação do time um dia após a derrota para o Náutico no Barradão. Logo depois do aquecimento, o técnico reuniu os atletas e teve uma conversa por cerca de 10 minutos. Em seguida, o treinador separou os grupos e ficou com os defensores e mais os atacantes Léo Gamalho e Santiago Trellez para treinar exaustivamente uma das principais deficiência do grupo: a bola parada. Também foram realizados ajustes defensivos. 

A preparação foi finalizada na manhã deste sábado (25), e 23 atletas estão relacionados. A provável escalação conta com Lucas Arcanjo, Railan, Dankler, Camutanga e Zeca; Léo Gomes, Rodrigo Andrade (Pedro Bicalho) e Diego Torres; Osvaldo, Léo Gamalho e Thiago Lopes. 

O teu pavilhão nós vamos erguer…

Talita Silva 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se