Vasco começa a Copa do Brasil com pé direito
Depois de vencer o “Clássico dos Amigos” contra o Botafogo por 2 a 0 no Campeonato Carioca, e tirar a “zica” de nove jogos sem vencer clássicos do Rio de Janeiro, o foco do Cruz-maltino era a Copa do Brasil.
O jogo da estreia era contra o Trem do Amapá, e o Gigante da Colina foi até Brasília fazer estrago. O time começou em cima e pressionando o adversário, que é bem abaixo tecnicamente.
Logo no primeiro lance da partida, Gabriel Pec fez uma jogadaça e quase saiu o primeiro gol do Vasco. Porém, o Trem conseguiu segurar até os 13′ do primeiro tempo. Depois de grande chute de Erick Marcos de fora da área, o jogador da base do Gigante abriu a porteira e só quem passou foi o Trem Bala da Colina.
Aos 29′, Piton chegou bem dentro da área e Pedro Raul estava lá para fazer o 2 a 0. No entanto, é importante frisar o jogo do camisa 9 do Vasco. Ele teve chances claríssimas durante todo o jogo e só aproveitou uma. Se espera mais dele e o torcedor ficou na bronca, porque ele teve pelo menos quatro chances claríssimas.
Porém, mesmo com Pedro Raul perdendo vários gols, na segunda etapa o Vovô entrou no lugar de Alex Teixeira, que vem aparecendo bem nos últimos jogos, para deixar sua marca no confronto. Nenê pegou de fora da área, pelo lado direito, e acertou um chutaço, a bola bateu no travessão e parou no fundo das redes. Vasco 3 a 0.
O Trem Bala da Colina ainda teve boas chances, mas só nos acréscimos, depois de falta dentro da área em Jair, que o pênalti foi marcado e o meia foi para a marca da cal e fechou a goleada. Vasco 4 a 0 e festa da torcida vascaína.
Nesse jogo é importante destacar a partida consistente do meia Rodrigo, que entrou muito bem na equipe titular. Além dele, os laterais foram bem participativos e foram um destaque positivo.
É difícil encontrar um destaque negativo em um jogo que o time enfrenta uma equipe tão abaixo. O Cruz-maltino teve o domínio da bola durante todos os 90 minutos, e não foi ao menos uma vez sufocado pela equipe do Amapá, méritos dos próprios jogadores vascaínos, mas também da fragilidade da equipe adversária. O Trem se entregou em campo, mas não conseguiu segurar uma equipe que vem embalada e mostrando cara de time no comando do Barbieri.
Com esse resultado o time avançou para a segunda rodada da competição. Agora o seu próximo desafio na Copa do Brasil será o vencedor do confronto entre Tuntum e ABC. Esses dois times se enfrentam na quarta-feira, 01/03, às 19h.
Na segunda-feira (27/02), o Vasco já tem confronto importante pelo Campeonato Carioca. O Gigante da Colina enfrenta o Boavista, às 19h, em São Januário, e a expectativa é vencer e se manter pelo menos na quarta colocação da competição.
Por Cecília Batalha
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.