Luís Castro continua com o time modificado pelas lesões no Carioca
Em mais uma partida pelo Cariocão, o Botafogo enfrenta o Flamengo neste sábado (25) no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). O clássico da rivalidade é válido pela 9ª rodada da Taça Guanabara e será disputado às 18h. Na última rodada, o Botafogo venceu o Bangu por 2 a 0 no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. Com esse resultado, o Fogão ocupa a 2ª colocação na classificação geral, com 16 pontos em 8 jogos disputados. O rubronegro segue na ponta da tabela com 20 pontos.
Durante a semana, o Glorioso treinou no CT Lonier, no Rio de Janeiro, e o técnico Luís Castro mais uma vez terá que fazer alterações no time titular. Isso porque o zagueiro Cuesta pode ser mais um desfalque na zaga alvinegra para este fim de semana. Além do argentino, Rafael e Adryelson, suspensos, não estarão disponíveis para enfrentar o Flamengo. Philipe Sampaio, que sofreu uma síncope e saiu de ambulância no jogo contra o Vasco, também segue em recuperação e em observação da equipe médica.
Como notícia boa, o Glorioso pode contar com o retorno de Marçal, Patrick de Paula e Carlos Alberto. Daniel Borges deve ser escalado na lateral direita e Sergovia deve compor a zaga. O zagueiro Cuesta comentou sobre o confronto em entrevista coletiva. “Obviamente que é diferente. Nosso grupo encara todo jogo como se fosse final. Estamos nos preparando bem para fazer um grande jogo. Esperamos conseguir uma vitória para sequência de trabalho, A gente sabe que eles têm três times muito fortes. Não faz diferença. Vamos dar o nosso melhor e nos preparar para fazer um grande jogo”, afirmou o jogador.
Desta forma, a provável escalação do Fogão deve ser: Lucas Perri, Daniel Borges, Carli, Segovia (Cuesta) e Marçal, Tchê Tchê, Patrick de Paula, Gabriel Pires, Piazon (Saue), Victor Sá e Tiquinho Soares.
INGRESSOS
A torcida do Glorioso terá os setores Sul e Oeste do Mané Garrincha. Os setores Norte e Leste serão do Flamengo, que jogará esta partida como visitante. Os ingressos estão à venda pela internet, no site Bilheteria Digital.
Por Rayssa Rocha, setorista no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.