Com gols de Daniel Jr. e Bruno Rodrigues, Cruzeiro derrota Caldense
O Cruzeiro venceu a Caldense por 2 a 1 nesta quinta-feira (23). A partida, que aconteceu às 16h30 no estádio Ronaldão, foi válida pela sétima (e penúltima) rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.
Daniel Jr e Bruno Rodrigues marcaram ainda na etapa inicial e deixaram a Raposa provisoriamente na liderança do grupo C, com 11 pontos. O Democrata de Governador Valadares tem 9 pontos e o Tombense 8 pontos, mas ambos com um jogo a menos. O Ipatinga é o lanterna, com 5 pontos, mas dois jogos a menos.
Pelo lado da Caldense, Patrick Marcelino diminuiu na etapa complementar. A Veterana está numa situação complicada no grupo B, ainda ocupa o segundo lugar, com apenas 4 pontos. Porém, o Patrocinense tem 3 pontos e dois jogos a menos e o Democrata de Sete Lagoas, está com os mesmos três pontos e também um jogo a menos. O América lidera absoluto com 14 pontos.
Com o resultado desta quinta-feira, o Cabuloso segue sem perder desde 2004 em Poços de Caldas para a Caldense. Agora são nove confrontos, sendo 7 vitórias celestes e dois empates. Ótima média.
O próximo duelo cruzeirense será contra o Democrata de Sete Lagoas, no sábado (4), às 16h30, no estádio Mineirão, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato estadual.
O JOGO
A Caldense começou a partida pressionado, mostrando que não iria facilitar em nada a vida do Cruzeiro. Aos 7’, após cobrança de escanteio, Patrick Marcelino cabeceou para fora e Rafael Cabral precisou trabalhar e impedir o avanço de Alyson Neves.
Porém, aos 16’, Bruno Rodrigues aproveitou o bate rebate na intermediária e mandou para Gilberto. A bola chegou até Daniel Júnior, que com categoria driblou a marcação e abriu o placar. Cruzeiro 1 a 0.
Depois disso, Rafael Cabral ainda precisou fazer algumas defesas, mas o Cruzeiro começou a dominar. Aos 36’, o VAR entrou em ação e marcou penalidade máxima: Patrick Marcelino pisou no tornozelo de Daniel Júnior e o pênalti foi claro.
Bruno Rodrigues colocou a bola na marca da cal, fez paradinha e na categoria mandou para o fundo das redes, sem chance do goleiro adversário fazer a defesa. Cruzeiro 2 a 0.
Na etapa complementar, mais uma vez a Veterana estava disposta a estragar a alegria Celeste. Aos 19’, Patrick Marcelino fez um golaço de meia bicicleta. Mesmo com essa pintura, o Cruzeiro seguia com a vantagem de 2 a 1.
Aos 36’, após avaliação do VAR, Sueliton foi expulso e melhorou ainda mais a vantagem da equipe Estrelada que estava administrando, valorizando a posse de bola, envolvendo a marcação da Veterana que já dava claros sinais de cansaço. Vitória Celeste!
FICHA TÉCNICA:
Caldense x Cruzeiro
Motivo:7ª jogo da Fase de Grupos do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Ronaldão – Poços de Caldas/MG
Data: 23/02/2023
Hora: 16h30
CALDENSE: Elisson; Patrick, Suéliton, Lula (Mayco Félix), Ronaldo; Kayo (Aruá), Fabrício Bigode, Alyson; Erick Salles (Guilherme Martins), Bruninho (Baianinho), Aslen (Luisinho). Técnico: Thiago Oliveira.
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Oliveira, Neris (Machado), Reynaldo, Wallisson (Mateus Vital); Ian Luccas (Ramiro), Neto Moura (Matheus Jussa), Kaiki, Daniel Junior (Stênio); Bruno Rodrigues, Gilberto. Técnico: Paulo Pezzolano.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo