América duela com rival Atlético pelo primeiro lugar no Campeonato Mineiro
Neste sábado (25), o América enfrenta o Atlético pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro e tem apenas um objetivo: vencer o clássico e ultrapassar o rival na ponta da tabela. O time americano joga como visitante no Mineirão e a partida será realizada às 16h30.
O Coelhão é líder do Grupo B, com 14 pontos somados e mantém a invencibilidade de 6 partidas. O time alvinegro, por sua vez, tem 16 pontos e lidera o Grupo A. O primeiro colocado do Estadual tem vantagem na fase semifinal, pode decidir o confronto em casa e passar para a final com dois resultados iguais.
PREPARAÇÃO
Após o empate contra o Ipatinga-MG em 1 a 1, o elenco americano voltou a Belo Horizonte para se preparar para mais um clássico no estadual. Durante a semana, o técnico Vagner Mancini realizou alguns treinos táticos com todo o elenco, para ajustar posicionamento e passar instruções. Além disso, os atletas fizeram atividades de reforço muscular na academia do clube e realizaram treinos técnicos voltados para cada posição. Mancini apresentou aos jogadores vídeos com informações do adversário e salientou a importância da partida.
Em entrevista, o meia Martínez reforçou que vencer o rival é fundamental para avançar bem no campeonato. “Nós somos os primeiros a querer jogar bem e ganhar o clássico. Mas lembrem-se: ficar em primeiro na fase classificatória e obter vantagens na fase final também está em conta. Podemos jogar o segundo jogo em casa, com empate a favor. São muitas coisas em conta. Falar do Atlético é falar de um time grande, com uma grande torcida. Esperamos fazer um bom jogo. Que os três pontos sejam para nós”, disse o argentino do Coelho.
INGRESSOS
A torcida americana tem enfrentado problemas para adquirir as entradas para o jogo. Além das informações desencontradas, o sistema de compra dos ingressos tem sido constantemente alvo de reclamações do lado alviverde. O setor disponibilizado para os americanos no Mineirão será no portão B1, pela Esplanada Sul do estádio.
PRA CIMA DELES, COELHO!
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.