PALMEIRÃO ‘TÁ ON, LÍDER E INVICTO!


Mesmo com a pressão do adversário, Verdão vence em casa e mantém ótima campanha no Paulistão

A vitória não foi das mais tranquilas, mas veio, e trouxe com ela mais 3 pontos importantes. O Palmeiras manteve a liderança e a invencibilidade ao vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (22), no Allianz Parque. Com gols de Rony e Breno Lopes, o triunfo levou Abel Ferreira à marca de 100 vitórias com o Verdão.

O Alviverde, que já estava classificado para as quartas de final, soma  agora 24 pontos, faltando 2 rodadas para o fim da primeira fase.

Twitter Palmeiras

O JOGO

Como era de se esperar, a primeira etapa foi bem movimentada, com a posse de bola equilibrada entre as equipes. A primeira chance do time da casa veio após Gabriel Menino cruzar em direção ao gol e Rony subir para tentar desviar de cabeça, porém, a defesa chegou no desvio antes do atacante. Na sequência foi a vez de Murilo tentar subir de cabeça, mas mandou para fora. E as bolas áreas estavam a todo vapor! Dudu também chegou de cabeça, mas a zaga tirou em cima. 

Teve ainda jogada ensaiada de Piquerez para Endrick, que ajeitou para Dudibres cruzar na área, a zaga afastou e Zé Rafael tentou a sobra, mas foi bloqueado pela marcação. Com tantas tentativas de cabeça, uma hora o gol tinha que sair né minha gente. Aos 12’, Veiga cobrou escanteio e o pequeno gigante Rony subiu mais alto para finalmente inaugurar o marcador. Após o gol, o adversário tentou reagir e levou bastante perigo ao gol de Weverton, que tranquilamente fechou sua meta. O Palmeiras se reorganizou e voltou a incomodar a defesa do Red Bull, mas não conseguiu alterar o placar antes do fim do primeiro tempo.

Os primeiros minutos da etapa complementar foram de Verdão no ataque. Dudu incomodou logo no início, fazendo o goleiro adversário se esticar para salvar. No entanto, o time visitante queria graça, e chegou novamente com perigo, acionando Weverton para mais uma bela defesa. O adversário estava gostando do jogo e deu mais trabalho do que gostaríamos, porém, a defesa que ninguém passa ‘tava muito on’.

Aos 19’, Veiga conseguiu invadir a área, mas foi travado pela defesa. Rony resolveu dar uma emoçãozinha para a partida e após sofrer falta e ir para o chão, acertou o adversário. O VAR chamou o árbitro, que voltou apenas com um amarelo para o camisa 10. A torcida ficou que não passava nem wi-fi, com medo do vermelho cantar e o Palmeiras ficar com um a menos. O Red Bull seguiu na pressão, mas foi o time da casa que balançou a rede outra vez, já na reta final. Breno Lopes, o rei dos acréscimos, recebeu de Rony e marcou um golaço. Com o objetivo “baliza zero” cumprido, a equipa de Abel saiu de campo com mais uma vitória importante.

Twitter Palmeiras

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, para enfrentar a Ferroviária, no Allianz Parque, às 18h30.

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se