Apesar de não ser mando do Peixe, o clube paulista terá apenas sua torcida no estádio
O Santos inicia a sua trajetória na Copa do Brasil nesta quinta-feira (23), às 20h, contra o Ceilândia, no Serejão, em Brasília. A preparação da equipe para a partida teve fim na tarde desta quarta.
Por determinação da Polícia Militar, o duelo em Brasília terá apenas torcedores do Peixe por questões de segurança. Segundo o laudo emitido, o Serejão não possui segurança suficiente para um confronto de duas torcidas. Com isso, o Peixe já tem um ponto positivo, jogará fora de casa, mas com o estádio inteiro a seu favor.
Caso volte para o litoral paulista com a vitória, o alvinegro praiano garantirá mais R$1,7 milhão da CBF. Vale lembrar que apenas por participar desta primeira fase, o clube ganhou R$1,4 milhão. Em um possível avanço para a segunda fase, o Santos deve enfrentar o vencedor do duelo entre Iguatu-CE e América-RN.
A vitória do último final de semana contra a Portuguesa no Paulistão trouxe um pouco mais de confiança para a equipe comandada pelo treinador Odair Hellmann. O técnico deve manter a mesma base de jogadores para a estreia de amanhã, com exceção da possível entrada de Rodrigo Fernández no lugar de Sandry, que operou após a partida de domingo.
Com isso, a provável escalação da equipe deve contar com João Paulo, João Lucas, Maicon, Joaquim e Felipe Jonathan; Dodi, Rodrigo Fernandez e Lucas Lima; Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza.
Se o clima para Lucas Lima antes parecia hostil, após os dois primeiros jogos do meia, boa parte da torcida se “rendeu” aos seus encantos. Na chegada em Brasília, o “LL23” foi tietado pelos torcedores alvinegros.
A expectativa é de vitória nesta quinta-feira e que a partida possa servir para Hellmann testar peças para o duelo do próximo domingo (26) contra o Corinthians, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista.
VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!
Carolina Ribeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.