Saudações, torcida vascaína!
Hora de virar a chave e dar o pontapé inicial na Copa do Brasil. Óbvio que vem vários vexames na memória, tropeços contra equipes sem tradição. Em outras vezes, o salvador da pátria aparecendo no apagar das luzes para classificar o Gigante da Colina na competição. Agora, é hora de escrever uma nova história e ganhar com tranquilidade.
O Vasco da Gama enfrenta o Trem Desportivo nesta quinta-feira (23), às 21h30, no Mané Garrincha, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil.
SOBRE O JOGO
Para o duelo, Barbieri não poderá contar com Marlon Gomes, Orellano, Figueiredo e Robson (aleluia!). Porém, terá a volta dos goleiros Léo Jardim e Ivan, e do volante Jair, nosso melhor jogador no meio de campo.
O adversário é frágil, com todo o respeito, e não vence há alguns jogos. Inclusive foi derrotado pelo Humaitá, do Acre, na Copa Verde. No entanto, não é hora de subir no salto e passar vergonha, mas sim fazer o simples, entrar concentrado e focado, para garantir o resultado.
Conforme manda o regulamento, o Vasco tem a vantagem do empate. Já o adversário precisa vencer se quiser passar de fase e o presidente prometeu um bicho de R$350 mil.
Na história, as equipes nunca se enfrentaram de forma oficial. Porém, em dois amistosos entre os times, o Gigante da Colina soma duas vitórias. Assim, esperamos que alcance a terceira no duelo desta quinta.
Com Jair, a provável escalação do Vasco será: Ivan (Léo Jardim); Pumita, Miranda, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Jair e Barros; Alex Teixeira, Pedro Raul e Pec.
Com boas atuações nos dois últimos clássicos, o Gigante da Colina já tem a cara do técnico Barbieri. O time é mais agressivo, busca o gol a todo momento, mas às vezes peca na marcação. No duelo da Copa do Brasil teremos outro teste e espero que realmente 2023 seja totalmente diferente.
A partida terá a transmissão do Premiere e Amazon Prime.
Vamos Vasco!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.