PRIMEIRA DECISÃO DO ANO


Coritiba viaja até o Acre, onde estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira (23), contra o Humaitá

Foto: João Matheus

Chegou o momento esperado – e temido – pela nação alviverde: a estreia na Copa do Brasil. O Coritiba enfrenta a equipe do Humaitá-AC, pela primeira fase da competição, nesta quinta-feira (23), às 19h. O duelo será no estádio Florestão, na capital Rio Branco, e o Verdão tem a vantagem do empate para avançar à próxima fase.

Mesmo com o adversário sendo da série D, não há um torcedor coxa-branca que não tenha aquele medo de cair logo na primeira fase. Favoritismo e Coritiba são duas palavras que se confrontam no geral, mas apesar de ter encontrado algumas dificuldades no campeonato estadual, o time segue invicto e vencer se torna obrigação. Não é jogo para erros! 

O grande desafio da equipe de António Oliveira não será apenas o adversário, mas também o gramado do palco da partida: péssimo, horroroso e com um futebol impraticável. Além disso, a viagem é desgastante: mesmo com voo fretado, são quase 4 mil quilômetros a serem percorridos. Várias adversidades, mas que esperamos que sejam superadas!

A situação do gramado do estádio Florestão, durante a partida entre Rio Branco-AC x Princesa do Solimões, pela Copa Verde.  Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

PREPARAÇÃO

O elenco teve folga na segunda-feira de carnaval, após o empate contra o FC Cascavel, no oeste do estado, retomando os treinos na terça-feira (21). Nesta quarta (22), a equipe realizou o último treino antes de embarcar em um voo fretado para a capital do Acre, onde será realizada a partida.

Para o confronto, António terá o seu trio de ataque novamente: Pinho, Alef Manga e Kaio César estarão à disposição do treinador. 

Foto Kaio: Guilherme Griebeler

O volante Liziero, que foi poupado no último domingo por sentir um desconforto, também deverá estar apto a jogar. Com isso, grande parte do time considerado ideal pelo “Mister” deve ir a campo para a primeira decisão do ano.

A novidade entre os relacionados fica por conta do zagueiro campeão sul-americano sub-20 pela Seleção Brasileira, Jean Pedroso. O atleta, que já treinava com o elenco principal antes da competição, foi reintegrado e também viajou para o norte do país.

Segundo o GE, o Coxa poderá ir a campo com: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Kuscevic, Bruno Viana e Diego Porfírio (Victor Luis): Willian Farias; Bruno Gomes e Robson (Marcelino Moreno); Alef Manga, Rodrigo Pinho e Kaio César. 

O técnico poderá fazer algumas mudanças no time que vem disputando o Paranaense, além de ter um cuidado especial com o preparo físico dos atletas, visto que as condições do gramado são precárias e podem desencadear lesões.

O Coxa nunca enfrentou o Humaitá e nenhum clube do Acre em sua história. Será a primeira vez que as equipes se enfrentam, e esperamos que a zebra, que já tem mostrado as caras na competição, passe bem longe da capital acreana.

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se