Nesta quinta-feira (23), às 19h, o Vitória recebe o Náutico, no Barradão, em confronto válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.
O rubro-negro vai a campo bastante pressionado, pois não vive os melhores momentos neste início de temporada. O time vem de uma sequência negativa de três jogos sem vencer, até aqui só ganhou 5 jogos e tem 45% de aproveitamento. A missão desta quinta diante do Timbu é acabar com a crise e evitar o pior jejum.
O tbt que o torcedor quer nesta quinta é o feito de 15 de setembro de 2013, a última vez em que o Vitória venceu o Náutico, já são 10 anos sem bater a equipe pernambucana. E como dizem: O ANO SÓ COMEÇA DEPOIS DO CARNAVAL! Será que podemos esperar uma reação do Colossal para que essa missão seja cumprida?
Na tabela de classificação, o Leão da Barra ocupa a sexta posição do grupo A, com quatro jogos: dois empates e duas derrotas, fora da zona de classificação.
A preparação foi iniciada na terça (21), com o técnico Léo Condé que comandou uma atividade intensa, principalmente com bastante cobrança. Trabalharam as finalizações, aprimoraram a pontaria, cruzamentos, triangulações e tabelas. Em seguida, foi realizado também um tático com ações defensivas e ofensivas e finalizaram com os assistentes Renato Negrão e Ricardinho Amadeu, junto com os atacantes e meias para ajustar a pontaria em chutes da entrada da área
Para o duelo, o zagueiro Camutanga já se encontra recuperado de uma virose e treinou normalmente, os atacantes Dibble e Rafinha também participaram do treino.
Assim, a provável escalação do Vitória será: Lucas Arcanjo, Railan, Dankler, Camutanga e Zeca; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Diego Torres; Dibble, Léo Gamalho e Thiago Lopes.
Por Vitória Mascarenhas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo