No encontro inédito entre Abel Ferreira e Pedro Caixinha, Red Bull Bragantino busca recuperar a liderança de seu grupo no Campeonato Paulista
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Nesta quarta-feira (22), o Red Bull Bragantino enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, às 21h35 (de Brasília), em São Paulo, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2023. A partida será transmitida pelos canais Premiere e Record TV, além da plataforma Paulistão Play.
No Grupo A, o Massa Bruta ocupa a vice-liderança e soma 14 pontos. O Alviverde Imponente, por sua vez, lidera a classificação geral e o Grupo D do torneio, com 21 pontos.
Sob o comando de Abel Ferreira, o Palestra fez jus a frase “cabeça fria, coração quente”, pois está invicto e contou com um tropeço do Santo André para avançar à próxima fase do Estadual. Por outro lado, a “equipa” de Pedro Caixinha não garantiu a classificação antecipada às quartas de final, mas segue vivo na briga e tem a chance de reassumir a liderança de sua chave. Afinal, será que ambos os torcedores vão presenciar um “plano” ou uma “caixinha de surpresas”, hein?!
No nono embate do Paulistão Sicredi, o Toro Loko visitou o Água Santa e perdeu pelo placar de 1 a 0, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Já o Verdão não se intimidou e reuniu forças para o “Derby Paulista” contra o Corinthians, porém a igualdade prevaleceu (2 a 2) na Neo Quimíca Arena, em Itaquera.
RELEMBRANDO: NO NABIZÃO, O BRAGANTINO TINHA A FACA E O QUEIJO NA MÃO…
O último jogo entre as equipes ocorreu no dia 03 de setembro de 2022, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A daquela edição. Na ocasião, Luan Cândido e Artur aplicaram a tão temida “Lei do Ex”, construindo uma boa vantagem para o Braga. Entretanto, a felicidade da Torcida Bragantina durou pouco: uma falha de Cleiton Schwengber e um golaço de Merentiel decretaram o empate (2 a 2) do Palmeiras.
No retrospecto geral, os oponentes já mediram forças 53 vezes. São 31 triunfos do Verdão, 9 vitórias do Poderoso Leão e 6 empates.
EXPECTATIVA: REI ARTUR
Na segunda-feira (20), o atacante Artur concedeu entrevista coletiva e esclareceu algumas dúvidas dos jornalistas. Diante dos questionamentos, o camisa 10 comentou sobre a dificuldade e a estratégia de seus companheiros para o confronto. Confira:
“Duelo hiper difícil. Sabemos das dificuldades que é jogar no Allianz Parque, todos os adversários sabem disso. Chegou a nossa vez de enfrentar a grande equipe do Palmeiras. Estamos trabalhando não só na parte tática do campo, mas estudando bastante bolas paradas, como eles fazem. Para nós, já começou um mata-mata, de classificação, de chegar inteiro nesses jogos grandes. Nossa projeção é chegar lá, triunfar em cima do Palmeiras, fazer um bom jogo, claro, para sair com os três pontos”, afirmou.
PREPARAÇÃO, NOVIDADES, DESFALQUES E PROVÁVEL ESCALAÇÃO
De olho no duelo contra o Alviverde Imponente, o clube do interior paulista encerrou a preparação na tarde desta terça-feira (21), no Centro de Treinamento HWT Sports Academy, em Bragança Paulista, onde o “Little Box” comandou um treino técnico e tático.
A primeira novidade do plantel bragantino será o atleta Juninho Capixaba, que levou o terceiro cartão amarelo, mas cumpriu suspensão. Por fim, o goleiro Cleiton teve um estiramento no joelho esquerdo, porém iniciou a fase de transição e pode ficar à disposição do treinador português.
Os jogadores Eric Ramires (fase de transição), Helinho (lesão no ligamento do joelho esquerdo), Kawê (fase de transição), Léo Ortiz (recupera-se de uma cirurgia no joelho), Luan Cândido (fase de transição), Lucas Evangelista (fase de transição), Raul (recupera-se de uma cirurgia no joelho), Talisson (entorse no tornozelo) e Vitinho (fratura na clavícula) desfalcam o Braga.
Desta forma, uma provável escalação do Massa Bruta para a 10ª rodada do Campeonato Paulista tem: Cleiton Schwengber (Maycon Cleiton); Andrés Hurtado; Lucas Cunha e Natan Bernardo de Souza; Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Matheus Fernandes e Bruninho; Artur, Sorriso e Alerrandro.
ARBITRAGEM
Árbitro: Douglas Marques das Flores;
Árbitro Assistente 1: Neuza Inês Back;
Árbitro Assistente 2: Amanda Pinto Matias;
Quarto Árbitro: Marianna Nanni Batalha;
Árbitro de Vídeo: Vinícius Furlan.
Fontes: Federação Paulista de Futebol, Gazeta Esportiva, Globo Esporte, Meu Braga e Site Oficial do Red Bull Bragantino.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.