Galo entra em campo nesta quarta-feira pela Pré-Libertadores
Chegou o momento mais esperado pela torcida atleticana, a estreia alvinegra em busca do bicampeonato pela Libertadores.
O time entra em campo nesta quarta-feira (22), diante do Carabobo, na Venezuela, às 21h30.
Após 16 horas de viagem, o elenco alvinegro já se encontra em terras venezuelanas. Em entrevista coletiva, o lateral Mariano falou sobre o cansaço, mas que a equipe irá se recuperar e focar totalmente na partida:
“É cansativo, a gente já sabia deste primeiro obstáculo. Chegamos, graças a Deus, agora é nos preparar, descansar e na quarta ir em busca da vitória”.
Mostrando que o torcedor atleticano não tem um dia de paz, teremos um Galo desfalcado nessa estreia. Por ter testado positivo para o Covid-19, o técnico Couted não poderá contar com o atacante Hulk, além de Vargas e Pavon, suspensos, sendo o caso do camisa 9 mais longo, por seis partidas.
Nem só de tristezas e desfalques vive a equipe mineira, finalmente teremos a volta do lateral Mariano na direita, agora resta saber se vai começar como titular e quem irá formar o ataque.
Os escolhidos de Chacho deverá ser: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan, Edenilson, Pedrinho e Patrick; Paulinho e Sasha.
O elenco encerrou sua preparação nesta terça-feira (21), nos gramados do palco do jogo, o estádio Brígido Iriarte.
Paulinho, dono da 10, falou sobre o time ser favorito nesse duelo e que a equipe está preparado para esse confronto:
“Vamos como favoritos, no sentido de ser um clube grande, ter mais história, mas sabemos que do outro lado tem uma equipe que quer a classificação. Mas estamos preparados, trabalhamos muito para poder chegar nessa Pré-Libertadores fortes, e alcançar o objetivo que é a classificação para a fase de grupos.”
Apesar de não ter chegado a final, as duas últimas participações do Galo na Libertadores foram esperançosas para a torcida, e agora esperamos e almejamos por mais, pelo título novamente.
Ainda estamos em início de temporada mas o esquema do Chaco já está dando certo, o time vem apresentando bons jogos e esperamos que isso se repita nesta quarta-feira (22).
A ausência do Hulk é um baque enorme, teremos uma peça improvisada no ataque, mas esperamos que o time faça um bom jogo, que consigam suprir a falta do dono da 7 e que voltem a Belo Horizonte com a classificação encaminhada.
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.