Liverpool recebe a equipe de Madri pelas oitavas da Champions
Vindo de dois triunfos seguidos e buscando espantar uma fase ruim, o Liverpool agora tem a difícil missão de bater o Real Madrid, nesta terça-feira (21), em jogo de ida das oitavas de final da Champions, às 17h, no Anfield lotado.
O último duelo entre as equipes foi a final na temporada passada, onde tivemos a infelicidade de realizar um grande jogo, mas acabamos perdendo o título por 1×0. O elenco, e a torcida, espera deixar esse jogo no passado e dar um novo capítulo para esse confronto.
Klopp ainda tem dúvidas em relação ao trio do ataque, se vai poder contar com Darwin Nunez ou se a vaga irá ficar com Firmino ou Diego Jota. Com isso, o provável time titular para esse duelo é: Alisson; Alexander-Arnold, Joe Gomez, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Bajcetic; Salah, Gakpo e Roberto Firmino (Darwin Núñez).
Apesar de estar atravessando uma fase nada satisfatória, teremos novamente a força da torcida no Anfield, cantando a plenos pulmões o famoso “You’ll Never Walk Alone”.
Sabemos o quão difícil será este duelo diante da equipe de Madrid, jogar contra eles nunca é fácil, principalmente em uma competição que eles estão super acostumados.
Em entrevista coletiva, o técnico Klopp falou sobre esse confronto e que a equipe precisa realizar dois bons jogos diante do adversário:
“Temos que jogar uma super partida para passar. Duas super partidas, para ser honesto. Não tenho nenhum problema com isso. Estou muito feliz por podermos jogar esta partida agora, em vez de algumas semanas atrás. É muito especial e mal posso esperar. E o Real Madrid não precisa jogar de forma especial, que ainda tem chances de vencer”.
Que o Liverpool possa fazer um bom jogo dentro de casa, que relembre e volte a apresentar um bom futebol e que ao apito final saiam de campo com o triunfo em mãos e uma boa vantagem para a partida de volta.
You’ll Never Walk Alone!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.