EM PARTIDA DEPRIMENTE, CORITIBA NÃO SAI DO 0X0


“Em partida válida pela oitava rodada do campeonato Paranaense (jogo atrasado), Coritiba e Cascavel ficam apenas no 0x0. O Coxa perde a oportunidade de assumir a vice-liderança e deixa o alerta: o time não tem criado jogadas!”

Foto: Coritiba

O Coritiba foi até Cascavel enfrentar o time da cidade, em partida atrasada válida pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. O jogo aconteceu na tarde deste domingo (19), às 16h, no Olímpico Regional. 

Esperávamos um bom jogo, e até mesmo que alguns jogadores fossem poupados para a partida do meio de semana, válida pela Copa do Brasil. Mas, ao contrário disso, o Coxa entrou com força máxima, mas quem teve que ter forças mesmo foi o torcedor, que passou 90 minutos vendo essa atrocidade: um time totalmente perdido em campo, sem criação ofensiva e que não conseguia passar do meio para frente. Nossa sorte é que a pontaria do Cascavel não estava em dia.

O discurso de “time em construção” já precisa mudar; estamos indo para a fase final do estadual e não saímos da mesma. O Coritiba vem dependendo de jogadores e jogadas individuais – Alef Manga, Gabriel, Trindade e Pinho têm sido essenciais no time, mas verdade seja dita: Onde o Coritiba estava com a cabeça quando trouxe WILLIAM POTTKER E ROBSON?! Robson é inimigo do gol e Pottker da bola. Um time que vai disputar a série A e que pretende permanecer nela, infelizmente, não pode contar com jogadores deste nível no time. Não dá!

O JOGO:

Primeiro tempo deprimente igual ao jogo todo. A primeira jogada de perigo veio com o Cascavel: Wagner arriscou um chute na entrada da área e mandou para fora, assustando a defesa do Coritiba. Pinho, aos 19’, deixou Moreno na frente do gol, mas a finalização parou em boa defesa do goleiro André Luiz. Na sequência, Gabriel precisou trabalhar, e para a sorte do time alviverde, não era o dia do Cascavel. Primeiro tempo sem emoções no Olímpico Regional.

Logo no início do segundo tempo, o Coxa até conseguiu achar o gol: após cruzamento de Victor Luis, Robson dividiu a bola com o goleiro e acabou marcando para o Coxa, mas o impedimento foi assinalado antes mesmo da conclusão, pois o lateral estava impedidaço. 

O Coxa abriu espaço para o Cascavel. Em saída errada, Bruno Viana entregou um presente para Lucas Coelho, que ficou de cara com o gol e isolou a bola. Na sequência, o Coritiba promoveu mudanças, saíram: Moreno, Fabrício Daniel (que não jogou nada) e Trindade, para as entradas de: Régis, William Pottker e Willian Farias. Mas não foi o suficiente, o time não mudou sua postura tática e quem atacava era o Cascavel, que criou chances e não soube concluí-las. 

No fim, como sempre, entrou Bernardo e saiu Bruno Gomes, mostrando o quanto o Coritiba tem sido previsível até nas alterações. O Cascavel também fez mudanças, e foram eficientes, o ataque da serpente incomodou o Co, mas coxa, mas como dito, sem sucesso, pois não era o dia do time da casa. 

O jogo terminou em 0x0, e com muita indignação por parte da torcida. Time sem intensidade, fraco defensivamente e ofensivamente, sem criação e variações táticas. Hoje foi deprimente ver o Coritiba jogar.

Quinta-feira (23), temos o primeiro desafio da Copa do Brasil, contra o Humaitá no Acre, às 19h. No campeonato estadual, o Coxa permanece na terceira colocação com 22 pontos, os mesmo do segundo colocado, o Operário. Ficamos uma posição abaixo pois temos uma vitória a menos e com o jogo de hoje, somamos o quarto empate no campeonato. O próximo jogo do Campeonato Paranaense é justamente contra o Fantasma, fora de casa, no domingo (26), às 16h.

Por: Patrícia Moro.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se