Fora de casa Peixe arranca empate no finalzinho e segue capegando na competição
O Santos não perdia uma partida para o Santo André na casa do adversário desde 2005, estatísticas vistas antes do jogo que sempre causam arrepios de puro pavor. Alguns vão me dizer “continua sem perder”, por muito pouco, não é? Na noite desta quinta-feira (16), a partida em questão, válida pela nona rodada do Campeonato Paulista acabou em empate com um gol para cada lado e um sabor horrível de tristeza. Pablo marcou para o time mandante e Mendoza fez o do Santos. Seguimos na luta para não ceder ao maior vexame da nossa história.
Apesar de todo descontentamento com a volta de Lucas Lima, preciso admitir que na atual circunstância qualquer ajuda é bem vinda, porém no caso do Santos somente um milagre nos tiraria desse buraco. O jogo também marcou a estreia de Joaquim e Daniel Ruiz com o manto alvinegro. Sem muita surpresa, o Alvinegro Praiano penou para encontrar espaço no campo adversário e o placar só seguiu em branco graças às defesas de João Paulo. O Santos pouco perigo levou ao Santo André.
Para a segunda etapa, nenhuma mudança na escalação. O Peixe seguiu tendo dificuldade em criar chances de marcar, até o traidor achar uma brecha e mandar no travessão para um leve susto desta pobre alma que ainda acredita nesse time. Neste momento Odair decidiu mexer e parece que entende tanto quanto eu, tirou Lucas Lima e colocou Ivonei, que os deuses me defendam de ter que defender o traidor, mas achei um pouco precipitado. Aos 25 minutos Pablo abriu o placar para o Ramalhão, sozinho, o atacante bateu rasteiro sem defesa para João Paulo.
O que já estava ruim parece que piorou, o time santista segue mais perdido que nunca. Gzuiss amado!
Mendoza marcou o gol de empate aos 43 minutos depois de cruzamento de Lucas Barbosa, Marcos Leonardo até marcou o gol da virada nos acréscimos, impedido.
Santista não tem um dia de paz mesmo. Fim de papo, a luz no fim do túnel é o Santos segurando sua lanterna, não se espantem.
O Peixe volta a campo no próximo domingo (19), em casa, às 16h (de Brasília), diante da Portuguesa.
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.