O Derby em Itaquera terminou empatado e o Verdão segue líder e sem derrotas no estadual
O Palmeiras enfrentou o rival de Itaquera na noite desta quinta-feira (16) e o resultado foi um empate em 2 a 2. Os tentos alviverdes foram marcados por Rony, que foi um dos melhores em campo, juntamente com Weverton, que teve grande atuação.
Apesar da chuva que caiu, o clássico pegou fogo e garantiu uma ótima partida para os torcedores, que só não ficaram mais felizes pois uma vitória teria sido mais interessante. E claro, como não poderia faltar, teve aquela polêmica do pênalti não marcado.
O JOGO
A chuva dificultou bastante em boa parte da primeira etapa e o Palmeiras viu o rival ter mais liberdade e criar mais chances no ataque. A primeira chegada alviverde foi aos 6 minutos, com Rony, que recebeu de Zé Rafael e tentou colocar dentro da área, mas foi cortado pela defesa. Na sequência, a equipa de Abel Ferreira deu uma vacilada e viu o rival inaugurar o placar com a fatídica lei do ex.
Aos 17′, Veiga cobrou escanteio e Gómez desviou de cabeça, balançando as redes pelo lado de fora. Já não bastasse a chuva atrapalhando bastante, a partida ainda ficou alguns minutos sem o VAR. Na casa dos 26 minutos, Zé Rafael arriscou de longe e soltou uma bomba, o rebote desviou em Endrick, mas não entrou. Em seguida, Veiga e Dudu trocaram passes e o camisa 23 finalizou em direção ao gol, mas o goleiro adversário defendeu. Aos 36’ foi a vez de Weverton brilhar e evitar o segundo gol do rival. Logo depois Murilo deu aquela vacilada e o arqueiro alviverde precisou se desdobrar para evitar um gol contra.
Já na casa dos 40 minutos, Veiga cruzou dentro da área, e Rony – com seus 1m67 de altura – subiu mais alto que todo mundo, cabeceou para o fundo das redes e igualou o placar, que se manteve sem alteração até o fim da primeira etapa.
Logo nos primeiros minutos da etapa complementar, o camisa 10 do Verdão mostrou seu cartão de visita e meteu um cruzamento de bicicleta. A bola voltou para ele após o lance, mas o atacante estava impedido. O rival criou uma boa chance na sequência, porém, não conseguiu concluir. Mais uma vez provando que tamanho não é documento, Rony marcou o segundo do Verdão, de cabeça, aos 7 minutos. Após cobrança de escanteio de Veiga, o atacante se antecipou e mais uma vez subiu mais alto para mandar a bola para o gol.
Como não poderia faltar em um Derby apitado por Claus, tivemos um lance polêmico. Após cobrança de escanteio, Gómez desviou de cabeça e Fábio Santos desviou de mão. Mas, naquele critério que a gente nunca entende, nem para o árbitro e nem para o VAR foi pênalti, seguiu o jogo. Abel fez algumas substituições duvidosas e o Palmeiras nitidamente caiu de rendimento na partida, cedendo espaço ao rival, que chegou ao segundo gol aos 32 minutos.
Com Breno Lopes, Jailson e Atuesta em campo, a falta de contratações na temporada ficou evidente, pois apesar do ótimo trabalho do nosso portuga, ele não faz milagres. O comandante alviverde ainda colocou Vanderlan e Giovani em campo, no entanto, não conseguiu manter o bom desempenho da equipe. Breno Lopes ainda conseguiu assustar com um bom chute, aos 42’, mas parou na defesa de Cássio. Sem mais nenhuma criação de ambos lados, o Derby em Itaquera terminou em 2 a 2.
O Palmeiras segue na liderança do grupo D e na liderança geral com 21 pontos conquistados. A próxima partida será nesta quarta (22), contra o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, às 21h35.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.