Bahia busca seu primeiro triunfo na Copa do Nordeste
Depois da derrota para o Fortaleza em casa, o Bahia enfrenta o Atlético de Alagoinhas, nesta sexta-feira (17), às 21h, no Estádio Antônio de Figueredo Carneiro, o Carneirão. O Carcará está na última colocação do grupo A, sem nenhum ponto conquistado. Não muito diferente do Tricolor, que só conquistou 1 ponto e está na 7ª posição do grupo B.
|Preparação
Sem descanso, Paiva já reuniu os atletas no CT Evaristo de Macedo na tarde desta quarta-feira (15). Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra Fortaleza participaram de treino regenerativo na academia. Os demais, foram a campo sob orientação da comissão técnica, que realizou o trabalho tático em três partes. De acordo com Sócio digital, os atletas foram posicionados em campo e trabalharam trocas de passes até a finalização no setor ofensivo.
O segundo momento focou nos detalhes táticos, como saída de bola até a construção de jogadas. E por fim, focaram na linha de defesa, que vem sendo um dos grandes problemas da equipe. Zagueiros e laterais foram explorados bastante. Uma ótima notícia é que o zagueiro Gabriel Xavier treinou normalmente com a equipe. Já Kanu, segue em tratamento médico.
Na manhã desta quinta-feira (16), a comissão técnica reuniu os atletas no auditório e passou um vídeo com lances da partida contra o Fortaleza, sinalizando erros persistentes do setor defensivo, assim como, falta de iniciativa e pontaria do setor ofensivo. Falhas essas, que ocasionaram a derrota por goleada em casa, diante de cerca de 27 mil torcedores. Em seguida, já em campo, Paiva trabalhou principalmente a movimentação técnica dos atletas, divididos por setores.
O jovem André, lateral direito que foi recentemente campeão Sul-Americano com a Seleção Brasileira sub-20, está de volta e treinou normalmente com os colegas.
|Falaê, Campeão
Depois de retornar com a Seleção Brasileira sub-20, André concedeu uma entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo. O lateral está bem ansioso para voltar a campo, assim como a torcida.
“Joguei a série B ano passado, sul-americano este ano, e me encontro, sim, mais bem preparado. Estou bem fisicamente e espero encontrar o quanto antes a torcida. Depende apenas do Paiva. Volto mais preparado. Atuei com atletas de outros clubes, que atuam em outros países, e espero ajudar bastante o Bahia na volta”.
|Arbitragem
Quem apitará a partida será Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Wesley Rodrigues Miguel e Zaqueu Eleuterio Linhares. Josué Reis de Jesus Junior será o quarto árbitro.
|Onde assistir
A transmissão da partida será na One Football (PPV).
#AvanteEsquadrão #LampionsLeague #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo