Saudações, torcida vascaína!
Que jogo maluco foi esse? Jogadores expulsos, saída de campo na ambulância, Pedro Raul no quadro do Inacreditável Futebol Clube e mais um pouco. Quem disse que o Gigante da Colina não ganha clássico? Atualize aí.
O Vasco da Gama enfrentou o Botafogo na noite desta quinta-feira (16), em partida válida pelo Campeonato Carioca, e venceu pelo placar de 2 a 0.
SOBRE O JOGO
Com o regulamento ridículo do Carioca, o Vasco não pôde contar com sete jogadores para o clássico. Porém, dois deles estão lesionados, Figueiredo e Robson Bambu. Assim, Barbieri escalou o que tinha de melhor para a partida.
Repetindo a atuação da rodada passada, o Cruzmaltino iniciou bem a partida, apesar de alguns sustos. No entanto, o rival decidiu dar uma ajudinha extra para nós. Com 10’, Alex Teixeira recebeu sozinho em condições de marcar, Adryelson cometeu falta e foi para o chuveiro mais cedo.
Após perder o zagueiro, Luis Castro colocou Sampaio em campo e minutos depois aconteceu uma cena aterrorizante. O defensor passou mal, caiu sozinho no gramado e perdeu a consciência por alguns segundos. Porém, o atendimento foi rápido, a ambulância chegou e para alívio de todos ele já estava consciente e saiu caminhando.
Se já estava ruim para o adversário, Rafael ajudou a piorar. Em um lance de Carli com Pumita, o juiz assinalou pênalti e houve uma discussão generalizada entre os atletas. O lateral aproveitou o momento para dar um soco no volante Barros. Na sequência, o árbitro foi chamado pelo VAR para analisar. Não houve penalidade e o defensor foi expulso corretamente.
Mesmo com vantagem numérica em campo, o Vasco tinha dificuldades em encontrar o caminho do gol e foi zerado para o intervalo. Além disso, contou com a falta de pontaria do centroavante Pedro Raul (nunca critiquei) e com as boas defesas de Lucas.
Na volta, Barbieri promoveu duas alterações na equipe, saíram Barros e Galarza para as entradas de Nenê e Erick Marcus. A entrada do Vovô mudou a cara do jogo e não demorou muito para sair o primeiro gol. Pumita avançou pela direita e cruzou na cabeça de Alex Teixeira. O cria da Colina finalizou com perfeição e ensinou para o artilheiro bonito como é que se faz.
Poucos minutos depois, o homem mostrou que não chegou só para desfilar sua beleza e garantiu o passaporte para o carnaval. Em cobrança de escanteio, Pedro Raul subiu entre os defensores e cabeceou como manda o manual para ampliar o placar.
Com boa vantagem, o Gigante da Colina controlou a partida e o Fogão ainda chegou com perigo em algumas oportunidades. Porém, deu Vascão e finalmente podemos comemorar a vitória em um clássico, depois de nove derrotas.
Não é um time perfeito, mas evoluiu muito e a tendência é melhorar. Pedro Raul perdeu dez gols para fazer um, Miranda continua lento, Eguinaldo é melhor nem entrar e Alex Teixeira foi o destaque, mais uma vez. Com o resultado, o Gigante da Colina entrou no G4 da competição.
Vamos Vasco!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.