Em jogo de poucas emoções, Red Bull Bragantino vacila feio e perde para o Água Santa
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Na tarde desta quarta-feira (15), o Red Bull Bragantino enfrentou o Água Santa e perdeu pelo placar de 1 a 0, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2023. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Bruno Mezenga balançou as redes e garantiu o resultado positivo para os anfitriões.
No Grupo A, o Massa Bruta perdeu a liderança para o Botafogo-SP, e ocupa a 2 colocação com 14 pontos. Por outro lado, o Netuno conquistou os três pontos e segue na vice-liderança do Grupo B, somando a mesma pontuação.
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino trocou alguns passes e consequentemente teve mais posse de bola, mas sentiu dificuldades para criar oportunidades de gols. O Água Santa, por sua vez, apresentou uma boa marcação e levou mais perigo as redes do time do interior paulista.
Aos 08’, o camisa 9 do adversário pensou rápido e chutou cruzado, exigindo uma grande defesa de Maycon Cleiton. Quatro minutos depois, o jogador Luan Dias queria comemorar a marca de 100 jogos e chutou colocado, entretanto, não obteve sucesso.
O Plantão do “MEC” informa: a tarde estava muito quente, porém o tempo fechou para o Toro Loko. Quando o relógio atingiu a marca de 37 minutos, Bruno Mezenga recebeu um lançamento na área, onde aproveitou uma falha da zaga bragantina, driblou Andrés Hurtado e superou o goleiro visitante, inaugurando o placar (1 a 0).
Antes do intervalo, exatamente aos 42’, Lelê fez um cruzamento. Em seguida, o autor do gol cabeceou e encobriu Maycon, acertando a redonda no travessão.
O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o oponente, em Diadema.
2º TEMPO
Na segunda etapa, Pedro Caixinha fez duas substituições na “equipa” e pressionou o adversário, adotando uma postura ofensiva. Já os donos da casa apostaram nos contra-ataques.
Aos 07’, Matheus Fernandes arriscou de longe, obrigando Gabriel Mesquita a realizar uma excelente defesa. Momentos depois, os atletas Patrick Brey e Lelê quase balançaram as redes, contudo, pecaram na hora de finalizar.
No decorrer do embate, o clube comandado pelo técnico Thiago Carpini não levou muito perigo à meta bragantina, todavia, soube administrar a vantagem. Por outro lado, o Braga não desistiu e promoveu a entrada de atacantes, buscando o empate.
Aos 37 minutos, Júnior Todinho chutou rasteiro e viu o arqueiro bragantino defender a oportunidade. Em resposta, o Rei Artur soltou uma bomba, no entanto, a tentativa passou por cima do travessão.
Nos acréscimos, exatamente aos 47’, Vitinho tentou invadir a grande área, sofreu uma falta e seus companheiros de time pediram penalidade máxima, entretanto, o juiz não marcou. Diante disso, o camisa 28 do Toro Loko deixou o campo para atendimento médico e recebemos a tão temida notícia: o jogador sofreu uma lesão no ombro…
Desta forma, o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos apitou e o segundo tempo terminou com a vitória do Água Santa, pelo placar de 1 a 0, no Distrital do Inamar.
ENTREVISTA PÓS-JOGO: MAYCON CLEITON
Após o fim da partida, o goleiro Maycon Cleiton concedeu entrevista e lamentou o resultado negativo. Confira:
“Encontramos dificuldades no primeiro. Acabamos tomando o gol. E tem isso de jogar na casa dos caras, escondendo bola. Tentamos no segundo tempo, melhoramos, mas não conseguimos o empate”, disse.
PRÓXIMO COMPROMISSO: QUE VENHA O ALVIVERDE IMPONENTE!
O Red Bull Bragantino volta a campo na próxima quarta-feira (22), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, às 21h35 (de Brasília), em São Paulo, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo