MAIS UM CLÁSSICO PARA A CONTA


O Vasco enfrenta o Botafogo, nesta quinta-feira (16), às 20h30, no Maraca, e só vale uma coisa para o Gigante da Colina: vencer! 

E os clássicos não param de rolar. Depois de ter enfrentado o Fluminense em mais um Clássico de Gigantes e ter sido, infelizmente, derrotado por 2 a 0 no Maracanã, agora o próximo desafio do Vasco é o Botafogo. 

Daniel Ramalho

O Cruz-maltino precisa da vitória para encostar na parte de cima da tabela de classificação. Hoje o time ocupa a sexta colocação do Carioca. 

Já o Fogão vem de vitória para o Bangu por 2 a 0 e está na primeira colocação do Estadual. Nos últimos cinco jogos, nada de derrotas, 4 vitórias e apenas um empate. 

Amanhã (16/02) será o dia que o Gigante da Colina terá seu maior desafio no ano. Apesar de ter enfrentado o Fluminense, que no momento é o segundo colocado, o Botafogo vem em uma crescente e possui ótimos resultados. 

Porém, o torcedor Cruz-maltino não precisa se desesperar, pois apesar da derrota para o Fluminense, conseguimos ver Pedro Raul, Alex Teixeira e outros jogadores participando bem da partida e convencendo, apesar do placar adverso. 

Mas não é possível deixar de lado o retrospecto. Nos últimos quatro confrontos entre essas duas equipes, quatro vitórias do Botafogo e oito gols marcados. 

Nesse jogo, o Vasco busca quebrar uma sequência de nove jogos sem vencer rivais cariocas, e com o elenco e a força que tem, além de um Maracanã pulsando com a força da torcida vascaína, não é impossível pensar em um placar favorável ao Gigante da Colina. 

Para o Clássico dos Amigos já são mais de 40.000 ingressos emitidos, e a torcida mais leal promete mais uma vez estar lotando o Maracanã. 

Porém, é importante lembrar que o vascaíno não tem um dia de paz. Apesar dos prós, o Cruz-maltino tem alguns contras. Isso porque, pelo menos sete jogadores desfalcam a equipe. São eles, os três goleiros principais: Ivan, Léo Jardim e Thiago Rodrigues, por não terem sido inscritos no BID antes da terceira rodada, que era quando ia acontecer o clássico. Além deles, Robson, Figueiredo e Marlon que ainda se recuperam de lesão e Jair, que mesmo sentindo a coxa estava apto para o confronto, porém também não tinha sido inscrito antes da terceira rodada e desfalca a equipe. 

Com todos esses problemas, a escalação do Vasco deve ser: Halls, Puma Rodriguez, Miranda, Léo, Lucas Piton; Rodrigo, Barros, De Lucca; Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul. 

Por Cecília Batalha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se