SÃO PAULO GOLEIA A INTER DE LIMEIRA POR 5 A 1. E SÓ TEVE GOLAÇO!
O São Paulo goleou a Inter de Limeira por 5 a 1, mesmo com elenco recheado de desfalques. Pela nona rodada do Campeonato Paulista, a equipe do Rogério Ceni teve seu melhor desempenho em 2023, além de um placar elástico, com golaços marcados por aqueles que a torcida pega no pé – talvez seja a força que os atletas precisavam!
Vitória maiuscula e importante para a classificação ao mata-mata, o que traz calma para o elenco lutar pelo título. O Tricolor ocupa a liderança isolada do grupo B, com 17 pontos ganhos.
A PARTIDA
O primeiro tempo começou com a equipe do Tricolor controlando a posse de bola, chegando na área com perigo, mas faltava caprichar no último passe. Wellington Rato, na bola parada, achou Alan Franco, que desviou para Caio Paulista balançar as redes e marcar o primeiro gol pelo Tricolor. Pouco depois, também na bola parada, a Inter conseguiu empatar, mas novamente, Rato colocou o São Paulo em vantagem aos 42 minutos, após Calleri recuperar a bola no ataque, 2 a 1.
O segundo tempo serviu para chegar a goleada e os golaços! A equipe voltou com sede de gols e Galoppo ampliou aos 3 minutos. O artilheiro da equipe e do campeonato com seis gols, tocou para Nestor mandar a bomba, e no rebote, o argentino marcou.
A Inter sentiu o gol e foi facilmente dominada. Wellington Rato deu lugar a Pedrinho, que aos 28, deu uma caneta na marcação e finalizou com categoria. O atleta dedicou o gol ao seu pai que faleceu em 2021.
Já no fim da partida, o São Paulo fechou o caixão. Pablo Maia fechou a noite com um chutaço de longe, no ângulo do goleiro.
A próxima partida será fora de casa, e provavelmente Rogério não use os titulares para prevenir de futuras lesões. O duelo será terça-feira (21), diante do São Bento.
Por Vitória Machado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo