FLA VENCE O VOLTA REDONDA DE VIRADA


Rubro-Negro conquistou os três pontos fora de casa com dois gols de Gabi e um de Pedro 

Após sair atrás no placar, o Flamengo se recuperou e venceu o Volta Redonda pelo placar de 3 a 1, na noite desta quarta-feira (15), no estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Luizinho saiu na frente para os donos da casa, Gabigol (2x) e Pedro anotaram os gols da vitória rubro-negra.

Foto: (Gilvan de Souza/CRF)

Depois da vexatória eliminação na semifinal do Mundial de Clubes, o Rubro-Negro precisava vencer para reconquistar a confiança da nação e provar que entrará vivo na disputa pela Recopa Sul-Americana, que acontece na próxima semana, contra o Independiente del Valle.

Apesar de almejar a vitória, o Fla pareceria não estar em um bom dia. Sem conseguir criar boas oportunidades ou finalizar, o time da Gávea ainda teve um pênalti desperdiçado por Gabigol, além de ter ido para o vestiário perdendo por 1 a 0. Já no segundo tempo, o jogo passou a ser controlado pelo Flamengo. Apesar do adversário tentar reagir de inúmeras formas, foram os comandados de Vítor Pereira que saíram com os três pontos. 

O jogo

Foi um primeiro tempo apático e de poucas oportunidades. A única chance clara de gol para o Flamengo foi aos 17′, com Arrascaeta. Após finalizar com categoria, o uruguaio carimbou o travessão. 

Apesar de seguir melhor no jogo, foi o Volta Redonda quem abriu o placar. aos 45 minutos de bola rolando, Luizinho recebeu passe de Lelê, que mesmo marcado por Fabrício Bruno, conseguiu balançar a rede do Santos. O Fla teve a oportunidade de igualar aos 50′, em cobrança de pênalti, mas Gabigol mandou nas mãos do goleiro Vinícius Dias. 

No retorno do vestiário a configuração mudou completamente. Gerson saiu para a entrada de Everton Ribeiro, que deu uma outra cara ao time da Gávea. Aos 11′, o camisa 7 deu passe para Pedro, que deixou a bola seguir e chegar aos pés de Gabigol, que fez o primeiro para o Mengão. 

Na sequência, mais três substituições: Thiago Maia, Arturo Vidal e Ayrton Lucas saíram e deram lugar a Matheuzinho, Pulgar e Cebolinha. O gol de virada aconteceu aos 28′, de novo com Gabigol. Após passe de Arrascaeta, o camisa 10 limpou dois na entrada da área e carimbou mais uma vez o gol adversário.

O terceiro e último gol do Flamengo foi nos acréscimos. Após receber de Arrascaeta, Cebolinha deu passe para Pedro que ficou de cara com o gol, sem dar chances de defesa ao goleiro adversário. Fim de jogo. Volta Redonda 1×3 Flamengo. 

Com a vitória, o Flamengo reassumiu a ponta da tabela, com 17 pontos, um a mais que o vice-líder Botafogo. Já o Volta Redonda seguiu na 4° colocação, com 13 pontos.  

Antes de embarcar para o Equador, o Flamengo tem compromisso marcado com o Resende, no próximo sábado (18), às 16h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela 9° rodada do Cariocão. 

Por Bruna Soares 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se