Com vitória, Náutico volta a liderança de seu grupo na Copa do Nordeste
Pela terceira rodada da Copa do Nordeste, o Náutico venceu o Fluminense-PI, por 2 a 0, e reassumiu a liderança. Bastou ao Alvirrubro correr atrás do resultado na primeira etapa, onde aconteceram os dois gols do Timba, o primeiro de Diego Matos e o outro de Júlio.
Com a soma dos três pontos da noite, o Timbu chegou a sete pontos em três partidas e assumiu a ponta do Grupo B do Nordestão.
O time pernambucano comandou o jogo todo, na primeira etapa o time estava mais ofensivo e aos 21 minutos, o placar mudou pela primeira vez. Foi um gol bonito e bem trabalhado, quando a bola chegou nos pés de Diego Matos, ele acertou um chute no canto do gol, de fora da área. O time piauiense até deu alguns sustos em Vágner, mas sem sucesso.
Parecia que mais uma vez o time ia se fechar, colocar o resultado debaixo do braço e só esperar o tempo correr. Mas, aos 48 minutos, a rede balançou de novo. Souza cruzou, Kayon cabeceou e parecia ir pelo caminho certo, mas Júlio não quis saber se ia ou não e chutou para entrar no gol de uma vez. O próprio comemorou passando a mão da cabeça pra baixo, tirando a zica de fazer gol nos últimos jogos
O pé do acelerador foi tirado e o Timbu conseguiu controlar o jogo de forma fácil e tranquila e segurou o Flu no meio campo. Os maiores momentos de possíveis gols foram do Náutico e assim, foi controlando o jogo até o fim.
Sábado que vem, dia 18, aqui em Recife, o Galo da Madrugada anunciará o início do Carnaval e neste mesmo dia o Náutico volta a campo. Continuando na competição regional, o Timbu vai até São Luís, enfrentar o Sampaio Corrêa, às 19h45.
Por Francyne Iasmym
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.