Na reta final da fase inicial do Gauchão, o Colorado joga em casa nesta quinta-feira (16)
Depois da primeira vitória fora de casa no último sábado (11), uma vitória de sangrar os olhos diga-se de passagem, o Inter volta a jogar em casa. Na reta final da primeira fase do campeonato estadual, o que se menos espera é um tropeço. Nesta quinta-feira (16), às 21h30, o Internacional recebe o São José-POA pela 8ª rodada, e é hora de firmar um bom futebol para dar sequência na competição e principalmente, seguir rumo às competições nacionais que começam a bater à porta do Clube do Povo.
Em Pelotas, o Colorado de Mano Menezes fez um jogo de filme de terror. O 1 a 0 foi conquistado a base de suor e sofrimento de quem assistiu, mas vitória é vitória e ela finalmente desencantou longe do Beira Rio.
O plantel teve um “day off” no domingo e se reapresentou na Avenida Padre Cacique na segunda-feira (13), para as primeiras atividades com foco no confronto contra o Zequinha. Mano comandou atividades táticas e um treino coletivo com todo o grupo nos três turnos de treinos. Durante as atividades houve um grande foco na parte ofensiva dos treinos táticos, buscando ajustar a pontaria dos responsáveis por balançar as redes adversárias.
Na defesa, enfim deve se ter o retorno de Gabriel Mercado, que teve lesão ainda na pré temporada e não entrou em campo em 2023. A receita que vai à campo deve ter mudanças somente na defesa mesmo e seguir com: Keiller; Fabrício Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Johnny e Carlos De Pena; Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Pedro Henrique.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo