Bahia segue sem vencer na Copa do Nordeste e se complica
Em duelo na noite desta terça-feira (14), na Arena Fonte Nova, o Bahia enfrentou o Fortaleza e foi derrotado pelo placar de 3 a 0. A partida foi bem abaixo do esperado, mesmo jogando em casa, o Tricolor Baiano foi apático e passou vergonha diante de mais de 27 mil torcedores.
O jogo
Bahia começou pressionando o Fortaleza. Logo no primeiro minuto, Kayky tabelou com Cicinho, que finalizou, mas o goleiro defendeu. O mandante seguiu empolgado, mas foi o Leão do Pici quem abriu o marcador no primeiro ataque da equipe, m uma falha bizarra da zaga, mais uma vez.
O Tricolor Baiano sentiu o gol, tudo desandou na equipe e nada mais se encaixava dentro das quatro linhas. A torcida começou a pressionar e cobrar os jogadores, mas a coisa só piorou. Com isso, o Fortaleza começou a se sentir em casa, tocando bola livremente e se aproveitando do nervosismo do Esquadrão. Com o desequilíbrio emocional e fragilidade da defesa, o Fortaleza ampliou o placar com belo chute de Romarinho, de fora da área. E como se já não bastasse, aos 37′, apesar do impedimento, o Leão marcou mais um.
Para o 2T, Paiva fez duas alterações simultâneas, sairam Diego Rosa e Kayky e entraram Mugni e Jacaré. Mesmo assim, a equipe baiana não esboçou nenhum tipo de reação.
Aos 22′, Matheus Bahia entrou no lugar de Chavez e deu um novo ritmo ao jogo, porém não mudou muito o cenário do jogo, pois o setor ofensivo seguia sem oferecer maiores riscos ao adversário. O Tricolor Baiano teve algumas oportunidades, porém faltava pontaria. Aos 36′, após uma cobrança de escanteio, Everaldo finalizou, mas o goleiro Fernando Miguel defendeu. Houve rebote, porém parou na trave. Em seguida, Biel chegou perto, mas parou novamente nas mãos do Fernando Miguel.
Ainda houve um lance de falta dentro da área, o qual deveria ser marcado pênalti, e mesmo na cara do árbitro, nada foi marcado. Já nos acréscimos, os visitantes ainda fizeram o quarto gol, mas foi anulado pelo bandeirinha que sinalizou impedimento, e não estava.
O Bahia encerra mais uma partida da Copa do Nordeste sem vencer e se complica na competição. Segue na sétima posição do grupo B, com apenas um ponto conquistado, dos 9 pontos disputados.
Próxima partida
A próxima partida será contra o Atlético de Alagoinhas, na sexta-feira (17) às 21h, no estádio do Carneirão. É vencer ou vencer.
#AvanteEsquadrão #LampionsLeague2023 #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo