Apesar de ser mando de campo do Boto, partida será realizada no estádio da Curuzu, nesta terça-feira (14), às 20h
Pela terceira rodada do Campeonato Paraense, o Paysandu enfrenta o Tapajós nesta terça-feira (14), às 20h, no estádio da Curuzu. Apesar de ser mando de campo do Boto, a diretoria do Papão comprou os direitos da partida da equipe santarena que irá mandar seus jogos na Curuzu.
“O mando é do Tapajós e o jogo já seria na Curuzu mesmo. O acerto financeiro é só um detalhe. Tal situação foi discutida e aprovada pelos próprios clubes no Conselho Técnico”, destacou André Cavalcante, diretor jurídico da Federação Paraense de Futebol.
A questão está prevista no regulamento geral do Parazão, publicado em novembro do ano passado. Os clubes participantes votaram e aprovaram durante o Conselho Técnico do torneio.
Após a partida contra o Itupiranga, na última quinta-feira (09), o goleiro bicolor Thiago Coelho preocupou a torcida ao postar em suas redes sociais uma foto de seu dedo machucado e agradeceu ao departamento médico bicolor por ter lhe dado condições de jogo. O atleta sofreu uma contusão em seu dedo dias antes da estreia. Para a partida contra o Tapajós, Thiago segue em evolução e deve ser o titular do gol.
Após estrear com gol, o meia Robert Hernández falou sobre a intensidade das partidas do Parazão e citou que está em busca de um estilo de jogo ideal para a competição.
“As partidas são complicadas, são muito intensas. Isso é bom, pois nós gostamos de jogar com intensidade. O estilo que temos é de buscar o jogo e acredito que a próxima partida não será diferente”, comentou.
Hernández ainda citou que precisa de adaptação ao time, mas que isso está sendo trabalhado durante os treinamentos.
“Tenho notado que o jogo é muito físico e tenho que me adaptar ao estilo do jogo. Treino todos os dias e trato de colocar isso em prática para ficar à disposição da comissão técnica quando chegar o jogo”, finalizou.
Nesta segunda-feira (13), o Paysandu divulgou a lista de relacionados para a partida contra o Tapajós.
Goleiros:
Gabriel Bernard
Thiago Coelho
Zagueiros:
Genílson
Naylhor
Iarley
Laterais:
Eltinho
Igor Bosel
Juan Tavares
Samuel Santos
Meio-Campo:
Fernando Gabriel
Gabriel Davis
Jiménez
João Pedro
João Vieira
Paulo Henrique
Rithely
Atacantes:
Alex Matos
Bruno Alves
Mário Sérgio
Hernández
Roger
Stéfano
Vicente
Por Beatriz Reis, colunista do Paysandu Sport Club para o Mulheres em Campo
#Paysandu #Parazão2023 #Tapajós #futebolparaense
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.