EMPATE NO CLÁSSICO MINEIRO 


Clássico com jeito de clássico, muitos cartões, muitas paradas e poucos gols  

(Foto: Twitter Cruzeiro/ Staff Images)

Cruzeiro e Atlético se enfrentaram nesta segunda-feira (13), pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A partida aconteceu no estádio Independência, em BH, às 20h. 

O clássico foi bastante truncado, com cara de rivalidade. Ao todo, foram 7 cartões amarelos e muitas faltas. A arbitragem foi questionada principalmente pelos atleticanos. Além disso, muitos copos arremessados em campo e até uma bomba caiu próximo ao goleiro Rafael Cabral, e fez com que a partida fosse parada algumas vezes. 

A Raposa abriu o placar no início do segundo tempo, com um golaço de Bruno Rodrigues. O Atlético empatou com Hulk e o duelo terminou em 1 a 1. 

Com esse resultado, a equipe Alvinegra perde os 100% de aproveitamento, mas ainda não perdeu na competição e segue líder do grupo A, com 13 pontos. 

(Foto: Twitter Cruzeiro/ Staff Images)

O Cruzeiro ganhou um jogo, empatou dois e perdeu também dois. Com apenas 5 pontos, está na terceira colocação do grupo C, atrás de Tombense (7 pontos) e Democrata de Governador Valadares (6 pontos). O lanterna é o Ipatinga, que tem 3 pontos, mas dois jogos a menos que as outras equipes. 

O próximo confronto do Maior de Minas será contra o Villa Nova, na sexta-feira (17), às 19h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. O duelo será válido pela sexta rodada do campeonato estadual. 

(Foto: Twitter Cruzeiro/ Staff Inages)

O JOGO

A etapa inicial foi bastante pegada. As duas equipes se empenharam, queriam mostrar serviço e por isso, muitas faltas duras aconteceram. 

Aos 8’, a partida é parada com copos de plástico sendo jogados em campo. Aos 10’, os atleticanos reclamaram de pênalti em um lance em que a bola bateu no braço de Lucas Oliveira, mas a arbitragem não marcou. 

Já aos 34’, Hulk passou pelos marcadores celestes, passou para Paulinho, que mandou para o fundo das redes. O bandeirinha já havia marcado, acertadamente, impedimento e o placar continuou no 0 a 0. 

O Cruzeiro, que havia pressionado no início da partida, voltou a levar perigo também no final. Nikão chutou forte, obrigando o goleiro Éverson a trabalhar.

Na etapa complementar, o Cabuloso voltou querendo jogo. Wallison e Nikão exploraram bastante o lado direito do campo. Aos 9’, novamente o Atlético tem um gol acertadamente anulado.

Aos 16’, Wesley puxou contra-ataque pela direita e conseguiu inverter para Bruno Rodrigues. O atacante saiu do goleiro adversário e finalizou. A bola ainda bateu na trave, mas entrou. Cruzeiro 1 a 0.

O empate  atleticano veio aos 35’, em uma cobrança de falta. Hulk bateu a falta em um chute direto no gol. A bola foi no ângulo sem chance do goleiro Rafael Cabral alcançar. Final de partida, placar igual de 1 a 1.

FICHA TÉCNICA 

Cruzeiro X Atlético 

Motivo:5ª jogo da Fase de Grupos do Campeonato Mineiro 

Local: Estádio Independência- BH/MG

Data: 13/02/2023

Hora: 20h

Gols: Bruno Rodrigues (CRU), aos 16′ do segundo tempo, e Hulk (CAM), aos 35′ da etapa final

Cartões amarelos: Hulk (CRU), Matheus Mendes (CAM), Eduardo Brock (CRU) Bruno Fuchs (CAM), Ian Luccas (CRU), Igor Gomes (CAM) e Lucas Oliveira (CRU)

Cruzeiro: Rafael Cabral; Wesley Gasolina (Wallisson), Lucas Oliveira, Brock e Igor Formiga; Neto Moura (Ramiro), Nikão e Ian Luccas (Filipe Machado); Bruno Rodrigues, Gilberto (Matheus Davó) e Wesley.

Atlético-MG: Éverson; Mariano (Igor Gomes), Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan (Otávio), Edenilson, Pedrinho (Hyoran) e Patrick (Rubens); Paulinho (Vargas) e Hulk.

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se