MELHOR PARA O TRICOLOR


São Paulo vence o Santos no Morumbi e afunda ainda mais o rival

Foto: Marcos Ribolli

Neste domingo (12), o São Paulo recebeu no Estádio Morumbi, o Santos, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Em noite dos argentinos, o Tricolor venceu por 3×1, com um gol de Calleri, um de Galoppo e Luan finalizou a vitória.

O Tricolor Paulista abriu o placar cedo e aumentou de pênalti, e no lance ainda viu o adversário ficar com um jogador a menos. Com 2×0 no placar e um jogador a mais, o São Paulo apenas cadenciou a partida. Na segunda etapa, outro jogador santista foi expulso e Luan marcou o terceiro. No fim do jogo o Santos diminuiu de pênalti, encerrando o placar em 3×1.

A PARTIDA

A partida iniciou sob muita chuva e de modo equilibrado, com ambas as equipes tentando superar a chuva, o gramado pesado e tentando criar alguma oportunidade. Marcos Leonardo quase fez para os visitantes, Rafael defendeu. Aos 15’, – ôôô, toca no Calleri, que é gol -, Wellington Rato cobrou falta, Calleri de cabeça marcou. Este foi o primeiro gol do argentino em 2023. Na sequência, Galoppo quase ampliou, a bola passou rente a trave. Aos 19’, Lucas Pires tirou a bola com o cotovelo, pênalti assinalado e cartão vermelho.

Em noite dos argentinos, desta vez foi Galoppo para a cobrança, João Paulo até acertou o canto, mas não teve chances, São Paulo 2×0. Com o gol, Galoppo é o artilheiro Tricolor na temporada com 5 gols. 

A partir do segundo gol, o São Paulo cadenciou a partida, o desgaste pelo gramado encharcado era muito grande. Pablo Maia bateu cruzado, mas Galoppo não conseguiu chegar. O Santos chegou bem, Mendoza bateu de primeira, mas Rafael fez uma defesaça.

A segunda etapa começou tumultuada para os visitantes. Aos 10’, mais uma expulsão, João Lucas cometeu falta dura em Calleri e recebeu o cartão vermelho. Na sequência Galoppo, quase ampliou. Aos 42’, Luan recebeu de Galoppo na intermediária e bateu, golaço Tricolor. Nos acréscimos o Santos diminuiu, Rafael derrubou Rwan na área, o árbitro marcou pênalti, o próprio Rwan foi para a cobrança e diminuiu.

Com a vitória, o São Paulo quebrou um jejum incômodo de seis clássicos sem vitória. Foi a pior sequência sob o comando de Rogério Ceni, mas enfim acabou.

FICHA TÉCNICA

Rafael; Orejuela (Nathan Mendes), Alan Franco (Matheus Belem), Lucas Beraldo e Wellington; Jhegson Méndez, Pablo Maia (Luan) e Galoppo; Luciano (Marcos Paulo), Wellington Rato (Caio Paulista) e Calleri.

Técnico: Rogério Ceni.

Com o triunfo, o São Paulo chegou aos 14 pontos e é líder do Grupo B.

PRÓXIMA PARTIDA

Na quarta-feira (15), o São Paulo recebe, no Morumbi, às 21h35, a Internacional de Limeira, pela 9ª rodada do Paulistão.

Dentre os Grandes és o Primeiro!

Por Kelly Cristine Janiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se