Na tarde deste domingo (12), no Barradão, Vitória e Jacuipense ficaram no empate em 1 a 1, resultado ruim para o Rubro-negro que em mais um ano, poderá ficar de fora da semifinal do Baianão. Para avançar no estadual, além de precisar vencer, terá que secar os adversários.
Com o empate, o Vitória ocupa a 5ª colocação, com 11 pontos. E, na última rodada encara o Barcelona de Ilhéus, no domingo (26), às 16h, no Barradão.
O JOGO
O Vitória teve maior posse de bola e conseguiu controlar as ações,as tinha dificuldades na hora de construir. A Jacuipense por sua vez, dificultava as articulações dos donos da casa e com suas linhas adiantadas pressionava a saída.
Os mandantes levaram perigo através de chute forte, como uma bomba de Zeca que o goleiro Jean espalmou para escanteio. Ainda no ataque, outra oportunidade surgiu com Léo Gamalho, ele deixou Thiago de cara com gol e finalizou na saída do goleiro que fez uma defesa absurda. Pressão total do Rubro-negro, quando o Ibra do Nordeste apareceu mais uma vez, o camisa 9 rolou a bola para Diego Torres que mandou uma bomba para o fundo das redes fazendo 1 a 0 Vitória.
Para o segundo tempo, o Colossal voltou pressionando ainda mais o adversário, mas sem chances claras para o segundo gol. Com essa dificuldade no último toque, o Leão do Sisal passou a crescer na partida, sem ser muito perigoso, aos poucos foi tendo oportunidade, aos 28′, após cruzamento de Raphinha, Welder levou a melhor deixando tudo igual no Barradão.
Na sequência, Lucas Arcanjo salvou o que seria o gol da virada dos visitantes. As mudanças no Rubro-negro por sua vez, não surtiram efeitos e as oportunidades não tiveram sucesso.
Por Vitória Mascarenhas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo