Em noite de comemoração, aniversariante dá assistência para o primeiro gol e marca o segundo
Neste sábado (12), o América venceu mais uma, e continua invicto na temporada. Em um jogo com dois tempos totalmente diferentes, o Coelhão venceu o Democrata de Governador Valadares por 2 a 1. Os gols fotam marcados por Felipe Azevedo e Matheusinho para o Coelho e Luiz Fernando pelo Democrata.
No primeiro tempo os donos da casa começaram inspirados, principalmente o aniversariante do dia Matheusinho. Logo com 2 minutos, Aloísio escorou de calcanhar para Matheusinho, que entrou dentro da área e bateu com firmeza, mas o goleiro defendeu. Aos 8 minutos, Matheusinho recebeu, observou a movimentação e cruzou na medida para Felipe Azevedo, que de cabeça marcou o primeiro do Coelhão.
Nos minutos seguintes a equipe Americana continuou pressionando para ampliar o placar. Aos 29 minutos, Matheusinho ficou cara a cara com o goleiro, o camisa 7 girou viu que Glaycon saiu do gol, e marcou o segundo do Coelhão. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Coelho chegou a ter oportunidades de marcar o terceiro, mas a primeira etapa terminou com América 2 e Democrata 0.
Na frente do placar, o América voltou para o segundo tempo meio desanimado, e o Democrata aproveitou as oportunidades para tentar reverter o placar. O atacante Luiz Fernando, a todo momento chegava muito perto de diminuir a diferença. Aos 9 minutos, ele recebeu a bola pela esquerda, entrou na área e finalizou, mas o Cavichioli fez uma bela defesa. Logo em seguida, Luiz Fernando finalizou novamente e o goleiro americano defendeu. Até que aos 16 minutos, o camisa 27 do Democrata, recebeu a bola entrou na área, finalizou e marcou o primeiro do time visitante.
Notando que o time tinha voltando abaixo, Mancini decidiu fazer três substituições ao mesmo tempo, Wellington Paulista, Mateus Gonçalves e Emmanuel Martínez entraram nos lugares de Aloísio, Nino Paraíba e Benítez. Mesmo com as alterações, o Democrata continuou atacando, tendo as melhores chances e chegando muito perto do empate. Mas o Coelhão conseguiu manter o resultado e conquistar mais 3 pontos, e ficar bem próximo da classificação para a semifinal.
Agora o América entra em campo na próxima sexta-feira (17) contra o Ipatinga, às 21h30, no Ipatingão.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo