Na manhã deste domingo (12), o Palmeiras encontrou dificuldades, mas venceu o Água Santa por 1×0, com gol de Rony, no Estádio Distrital de Inamar, em Diadema (SP), pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Com isso, o Verdão chega a 20 pontos e permanece invicto no Estadual, ocupando a liderança do grupo D. Esta é a quinta vitória consecutiva no Paulistão.
Conforme era esperado, Abel Ferreira poupou alguns de seus titulares. Murilo, Marcos Rocha, Zé Rafael, Menino e Endrick começaram no banco de reservas. Luan, Mayke, Jailson, Fabinho e Giovani foram os escolhidos para ocupar as vagas.
Os 11 iniciais do Verdão foram: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Jailson, Fabinho e Veiga; Dudu, Rony e Giovani.
A partida
O Palmeiras já começou o jogo a todo vapor e antes do primeiro minuto Veiga tentou um chute de dentro da área e acabou travado. Aos 7 minutos, o Verdão teve uma falta a seu favor, mas na cobrança Veiga não levou perigo.
O Água Santa levou perigo aos 13. Após invertida de Reginaldo, Mayke não fez o corte e a bola sobrou para Bruno Xavier, que finalizou, mandando rente à trave de Weverton.
Aos poucos, o Palmeiras encontrou dificuldade para chegar ao ataque já que o adversário estava marcando bem, evitando as chegadas do Alviverde.
O Verdão abriu o placar aos dois minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta, Veiga cruzou na área e encontrou Rony, que fez de cabeça. O goleiro tentou a defesa, mas a bola já tinha entrado.
Pouco depois, o adversário chegou com Junior Todinho mandando por cima do gol de Weverton, de fora da área. Aos 20, Rony marcou mais um, mas foi anulado por falta de Breno Lopes antes na recuperação da bola antes do toque para o camisa 10.
Por volta dos 35 minutos, houve uma confusão após Rodrigo Sam empurrar Endrick na placa de publicidade depois de uma dividida. O técnico do Água Santa foi expulso.
Na reta final, Bruno Mezenga cobrou falta direto e forte e assustou Weverton, que saiu bem para fazer a defesa. Nos acréscimos, Endrick teve duas boas chegadas e quase ampliou, mas o placar se manteve apenas 1 a 0 para o Verdão.
Agora, a equipe de Abel Ferreira foca no clássico contra o Corinthians que acontece na quinta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.