Náutico consegue gol de empate nos acréscimos e clássico rende nas redes sociais
Primeiro Clássico dos Clássicos do ano 2023 e entre brigas dentro e fora de campo, o empate veio nos acréscimos, mostrando que independente do valor da folha salarial e de time embalado, clássico é diferente. Sempre é.
Com o resultado, o Náutico permaneceu em 3° com 13 pontos e precisa ter cuidado com os jogos que ainda vão finalizar a rodada e os times com jogos a menos. Já o Sport permanece líder com 18 pontos.
Esse jogo era previsto para ser de torcida única, apenas de alvirrubros e não foi isso que aconteceu. Alguns torcedores do Sport, com menos juízo do que o normal, compraram o ingresso e se infiltraram na torcida do rival. Só bastou o gol do time deles sair, que eles não se aguentaram e comemoraram. Os torcedores ao redor não brincaram e colocaram as visitas para fora de casa. Infelizmente, as cenas de violência não foram apenas na arquibancada e também aconteceram em campo, com empurrões, gritos, deboches e tudo o que embala um clássico.
Com um time em construção e com a folha salarial baixa (digno de um time de Série C), o Náutico até tentou ser ofensivo, mas com poucos sustos no primeiro tempo, o Sport tomou conta do jogo em certos momentos e em um desses lances saiu o único gol da primeira etapa. O Timba foi ao vestiário em desvantagem e é de se imaginar como foi a conversa por lá.
A conversa surtiu efeito e no primeiro minuto do segundo tempo: gol do Náutico! O Sport voltou frio e Júlio aproveitou erro e mandou cruzado na área, ninguém tirou e Gabriel Santiago bateu com a perna esquerda e marcou o gol de empate.
Quinze minutos depois, o time visitante ficou na frente do placar novamente e eles tiveram chances de ampliar, mas o ditado “quem não faz, leva” é bem de acordo com esse jogo. Parecia que o Timbu ia perder em casa, tinha torcedor indo embora, quando o segundo gol alvirrubro saiu.
Aos 48 minutos, em cruzamento na área, Souza escorou, Júlio deixou a bola passar e Victor Ferraz só mandou a bola para dentro do gol e a torcida fez a maior festa.
Nas redes sociais, os torcedores do time rubro-negro, que ficaram chateados com o empate, tentaram não demonstrar o desgosto do empate com gosto de derrota, questionando muito a torcida alvirrubra por ter comemorado o pênalti. Essa é a parte boa de clássico, a “gréia”. Que a violência se afaste do futebol e a resenha continue.
O próximo jogo alvirrubro é pela Copa do Nordeste, momento de virar a chave. Jogo na próxima quarta-feira, contra o Fluminense do Piauí, jogando em casa novamente.
Por Francyne Iasmym
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo