No Estádio Bento Freitas a noite deste sábado (11), registra a primeira vitória do Colorado fora de casa
Pela 7ª rodada do Gauchão, o Internacional foi a Pelotas enfrentar o Grêmio Esportivo Brasil e, mesmo com um jogo horrível de se assistir, voltou com os três pontos para casa, ao vencer por 1 a 0.
A qualquer visitante, o Bento Freitas se torna um estádio hostil de se jogar. Apesar de uma campanha mediana, o Brasil-RS sabe muito bem usar o fator casa como arma poderosa.
O Inter entrou em campo com a mesma formação que garantiu suas duas vitórias no campeonato. Mano optou por seguir com Johnny no meio de campo, peça quem vem sendo bastante criticada por fazer até então, um campeonato abaixo do que começou a temporada passada.
O que não foi para o jogo, claramente, foi a atenção e intensidade do time, que não demorou quase nada para sucumbir ao esquema e principalmente a “vontade” do time da casa que fez Keiller trabalhar como em nenhum outro jogo da temporada até aqui.
Os 45 minutos iniciais foram de terror para o torcedor Colorado, a equipe conseguiu sua primeira chance de marcar aos 12′ e foram raras as vezes em que assustou Marcelo Pittol. A inconsistência da equipe a cada instante dava mais espaço ao time de Rogério Zimmermann, que em mais de uma chance perdeu para si mesmo, e para as boas defesas de Keiller, a oportunidade de abrir o placar.
Fim de primeiro tempo e se faltou futebol na etapa inicial, mal se sabia o que viria na etapa complementar.
O estrelismo ou a necessidade do árbitro de tentar controlar o jogo fizeram com que ele se perdesse em campo. Afoito, a partida que já foi de pouca bola rolando na primeira etapa graças aos exageros do juiz, só piorou quando as equipes voltaram para o segundo tempo.
Na etapa complementar o Inter voltou querendo jogar e foi mais ofensivo. Logo no início, em cobrança de escanteio, Rodrigo Moledo foi abraçado dentro da área e a penalidade máxima foi assinalada. Aos 7 minutos, Pedro Henrique foi para a cobrança e colocou o Colorado na frente do placar, 1 a 0.
A partida ficou extremamente picotada, cada lance se tornou uma “batalha”, inclusive entre os próprios companheiros. Em um lance infeliz, um choque de Mário Fernandes com Johnny, tirou o lateral da partida com um corte no supercílio 5 minutos após a entrada do jogador em campo substituindo Bustos.
De futebol pouco se viu em Pelotas, faltas truncadas, bate boca, juiz em busca de atenção e 12 cartões amarelos aplicados contam muito sobre a partida que marcou a primeira vitória do Inter fora de casa.
O Colorada volta a campo no meio da semana no Beira Rio.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo