No Nabizão, Red Bull Bragantino empata com o Mirassol
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Na noite deste sábado (11), o Red Bull Bragantino empatou sem gols com o Mirassol, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2023. Apesar de controlar as ações do confronto, os donos da casa não tiveram capricho nas finalizações, encontraram um obstáculo no meio do caminho… Ops, uma “Muralha” e não conseguiram alcançar a terceira vitória consecutiva, somando um pontinho.
No Grupo A, o Massa Bruta permaneceu na liderança e chegou aos 14 pontos. Por outro lado, o Leão da Alta Araraquarense caiu para a lanterna do Grupo B, com 8 pontos.
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino controlou as ações e assustou os visitantes, obrigando Alex Muralha a realizar grandes de defesas. O Mirassol, por sua vez, explorou o lado esquerdo e criou poucas oportunidades.
Aos 8 minutos, o meia Matheus Fernandes roubou a bola no campo de ataque, superou três marcadores, invadiu a área e bateu forte, mas não obteve sucesso.
Momentos depois, os jogadores Sorriso, Jadsom Silva, Thiago Borbas e Bruninho tiveram ótimas chances, porém foram desperdiçadas. Em contrapartida, Fernandinho arriscou duas vezes, todavia, Maycon Cleiton, que substituiu o goleiro Cleiton Schwengber, defendeu ambas as tentativas.
Antes do intervalo, exatamente aos 46’, Artur passou para Borbas, não perdeu tempo, chutou cruzado e viu o arqueiro mirassolense realizar a defesa. Afinal, parece que alguém fez jus ao seu apelido, hein?
O primeiro tempo terminou em 0 a 0, no Nabi Abi Chedid.
2º TEMPO
Na segunda etapa, a “equipa” de Pedro Caxinha manteve a maior posse da redonda. Já o Maior do 017 estava mais cauteloso e apostou nos contra-ataques.
Aos 12 minutos, o centroavante Thiago Borbas recebeu de Jadsom Silva, aproveitou e bateu rasteiro, contudo, não obteve sucesso. Dois minutos depois, Camilo demonstrou muita categoria, cobrou uma falta e a pelota foi no cantinho de Maycon, no entanto, o camisa 12 dos anfitriões mandou para escanteio.
Aos 22’, Danielzinho fez um passe para Kauan, chutou de tornozelo e mandou para a linha de fundo, perdendo uma ótima tentativa.
Quando o relógio atingiu a marca de 29 minutos, o Rei Artur recebeu de Alerrandro, driblou o marcador, soltou uma bomba e Muralha espalmou. No rebote, Werik Popó ativou o “Modo Lutador” e quase nocauteou a bola para o fundo das redes, todavia, o goleiro mirassolense brilhou mais uma vez.
No decorrer do embate, o clube comandado pelo técnico Ricardo Catalá esboçou uma melhora e adotou uma postura mais ofensiva, levando perigo para a meta bragantina. Por outro lado, o Braga ficou um pouco perdido dentro de campo, porém trocou passes e seguiu procurando brechas na defesa adversária.
Aos 41’, “Alegol” não gostou nada dessa situação, acertou um cabeceio forte e carimbou a trave. Em seguida, Negueba tentou anotar seu gol, entretanto, o paredão do Poderoso Leão evitou o feito.
Na reta final, exatamente aos 44 minutos, o estreante da noite, o atacante Vitinho, foi lançado pela esquerda e teve a última oportunidade de inaugurar o placar, exigindo uma “defesaça” de Alex Muralha.
Desta forma, a árbitra Edina Alves Batista apitou e o segundo tempo terminou com tudo igual (0 a 0), no Nabizão.
ENTREVISTA PÓS-JOGO: JUNINHO CAPIXABA
Após o fim da partida, o atleta Juninho Capixaba concedeu entrevista e lamentou as oportunidades perdidas, mas exaltou a atuação do plantel bragantino. Confira:
“Acredito que fomos melhores no jogo, impomos nosso ritmo dentro de casa. Um ponto também é importante e vamos dar segmento no campeonato,” afirmou.
“Acredito que faltou um pouco de paciência e capricho para que a gente pudesse fazer o gol. O goleiro deles também foi feliz. Fez boas defesas e vamos trabalhar para fazer gols no campeonato,” finalizou o camisa 29 do Toro Loko.
PRÓXIMO COMPROMISSO: PARTIU, DIADEMA!
O Red Bull Bragantino volta a campo na quarta-feira (15), contra o Água Santa, na Arena Inamar, às 15h (de Brasília), em Diadema, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.