O Esquadrão venceu por 1 a 0 , o Doce Mel
Em partida válida pela 8ª rodada do campeonato do Baiano de 2023 o Tricolor enfrentou o Doce Mel, fora de casa com seu time sub-20 no Estádio Frijel Matriz, neste sábado (11), e venceu por 1×0.
O Esquadrão viajou com apenas 6 jogadores do time principal. Inclusive, o técnico do Bahia na partida foi o comandante do sub-20, Rogério Ferreira e sua comissão técnica.
O duelo marcou o encontro do lanterninha da competição com o líder. O Bahia viajou em busca de somar mais 3 pontos e se isolar no topo da tabela, já o Doce Mel busca escapar do rebaixamento.
O primeiro tempo começou com o Bahia trabalhando bastante em seu campo ofensivo e o Azulão se defendendo. A superioridade técnica e tática dos jogadores do Esquadrão era nítida.
O Bahia quase abriu o placar aos 7’, com Kennedy, que chutou cruzado de dentro da área, com perigo para o gol. O time visitante seguiu pressionando e aos 18’ minutos, balançou a rede com um golaço de Everton. Everton marcou após receber na entrada da área, ajeitar a redonda, e soltar a bomba no canto direito do goleiro. Bahia 1X0 Doce Mel.
O segundo tempo seguiu com a mesma dinâmica, o time da casa até tentou esboçar uma reação com Giva, que mandou uma bomba no travessão, mas sem sucesso. O Tricolor da Capital seguiu dominando as ações do jogo e administrou bem a conquista.
Com esse triunfo, o Bahia somou mais 3 pontos no estadual, seguindo líder isolado com 21 pontos em 8 jogos. Já o Doce Mel, com mais essa derrota, foi rebaixado, segue sem vencer e é o lanterna da competição, em 10º colocado, com apenas 2 pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
O Bahia volta a campo no domingo (26), pelo Baianão, para jogar partida válida pela 9ª e última rodada da primeira fase. O Esquadrão enfrentará o Itabuna, fora de casa, às 16h. O Doce Mel joga no mesmo dia e hora, também fora de casa, contra o Atlético/BA. Antes do compromisso pelo Baiano, o Tricolor terá três jogos pela Copa do Nordeste, o primeiro na próxima terça-feira, contra o Fortaleza, na Arena Fonte Nova, às 21h30.
Por Suzane Pinheiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.