VENCEU MAS NÃO CONVENCEU


Mesmo líder, invicto no Paranaense e vencendo pelo placar de 1 a 0, a equipe de Paulo Turra não convence contra o Cianorte

(Foto: Gustavo Oliveira/Athletico Oficial)

Nesta quarta-feira (8), às 19h, o Athletico entrou em campo contra o Leão do Vale, no Estádio Albino Turbay, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Estadual.

Desfalcado em razão das cinco expulsões ocorridas na última partida (Thiago Heleno, Pedro Henrique, Pedrinho, Christian e Terans), o Athletico iniciou a partida com Bento, Khellven, Matheus Felipe, Zé Ivaldo, Fernando, Fernandinho, Alex Santana, Vitor Bueno, Cuello, Pablo e Canobbio.

O gol do Furacão logo no comecinho, aos 4 minutos de jogo, sugeriu que o placar poderia ser elástico para o time rubro-negro, mas não foi bem assim que aconteceu.

Fernandinho, sempre com maestria, comandou o meio-campo e foi o responsável pela jogada do único gol da partida, marcado por Canobbio. Inclusive, destaque também para a evolução do atacante, que com um posicionamento mais centralizado e por dentro da zaga adversária vem fazendo ótimas apresentações pelo Furacão, as quais ficou devendo no ano passado.

Contudo, depois do gol, o Furacão ficou morno, e simplesmente aceitou a pressão do Cianorte. O primeiro tempo acabou sem outros gols e sem fôlego da equipe atleticana.

No segundo tempo, o Leão do Vale continuou pressionando e Bento sofreu com as bolas cruzadas do Cianorte na área rubro-negra, mas com toda categoria que lhe é inerente, garantiu que a meta atleticana permanecesse ilesa até o final da partida.

Com a vitória por 1 a 0, o Furacão mantém a invencibilidade e a liderança isolada no torneio, com sete vitórias e um empate, diante do Coritiba.

Parafraseando o xará Paulo Autuori, o técnico Paulo Turra disse em entrevista coletiva após o jogo, que o Athletico “soube sofrer”. Com todo respeito ao Cianorte, que possui uma equipe forte fisicamente e ocupa o quinto lugar na tabela, mas considerando que o Furacão vem jogando o estadual com o seu time principal, mesmo desfalcado em razão das 5 expulsões que sofreu nas cenas lamentáveis protagonizadas por ambas as equipes no Athletiba, é inaceitável que um time que disputará os 3 maiores Campeonatos destinados aos brasileiros nesta temporada sofra para ganhar de 1 a 0.

Agora, o Athletico enfrenta o Operário FEC na Arena da Baixada, em partida que acontece no sábado (12), às 18h30.

A DENÚNCIA

O Clube ainda aguarda a denúncia e designação do julgamento, pelo TJD do Paraná, dos envolvidos na briga generalizada ocorrida dentro de campo no último domingo (5). Na ocasião, atletas de ambas as equipes se envolveram em uma confusão que contou com socos, empurrões e chutes, além da invasão de torcedores em campo e arremesso de objetos no gramado.

Por Daiane Luz

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se