Noroeste vence o Lemense, em casa, com gol de Luiz Thiago aos 48 minutos da segunda etapa
Nesta quarta-feira (8), o Noroeste recebeu, no Estádio Alfredo de Castilho, o Lemense, em partida válida pela 8ª rodada do Paulistão A2, e com um gol no finzinho da partida, venceu por 1X0.
Bom, o torcedor Alvirrubro já sabe, né?! Se não é sofrido e com muita emoção, não é Noroeste. Mas, o que importa são os três pontos na conta. Agora, o Norusca soma 13 pontos na competição e está na 5ª colocação, já o Lemense é o vice-lanterna, com 6 pontos.
A PARTIDA
Podemos definir a primeira etapa do confronto com uma palavra: sonolenta. As equipes sem objetividade, com muito toque de bola, poucas chances de gol. Para os adversários o resultado não era o ideal, mas 1 pontinho fora de casa já ajudava.
A única chance real de gol veio aos 44’, John Egito cruzou da direita e Luiz Thiago de cabeça, quase marcou, mas a bola saiu raspando a trave.
A segunda etapa começou um pouco mais movimentada, mas não muito. As chances criadas aumentaram, mas nenhuma que levasse muito perigo. O Norusca teve mais chegadas, mas na hora da finalização, não obteve sucesso.
O técnico do Zulão fez alterações na equipe e deixou o time melhor. Léo Souza chutou rasteiro, Pablo fez boa defesa. Na outra oportunidade, o memo Léo Souza chutou de fora da área, a bola saiu por cima do gol, mas passou perto.
Quando tudo parecia encaminhar para um empate sem gols, já nos acréscimos da partida, aos 48’, Vinicius Bala fez o cruzamento alto e Luiz Thiago de cabeça, marcou o gol que deu números finais a partida, Noroeste 1×0 Lemense.
Jogaram pelo Noroeste:
Pablo; Maycon, Luizão (Nando Venancio), Vinícius Santana (Hygor Ribeiro) e Diego Maia; Jonatas Paulista, John Egito (Carlinhos) e Emerson (Vinicius Bala); Erick Varão, Luiz Thiago e Carlão.
Técnico: Moisés Egert
O grande destaque desta partida, aliás não apenas desta, mas do Noroeste em si é o atacante Carlão. Ele corre, tem disposição, não tem bola perdida. É inacreditável, dá gosto de vê-lo jogar.
PRÓXIMA PARTIDA
O Noroeste volta a campo diante um velho conhecido, o Comercial, no sábado (11), às 16h. A partida, que será em Ribeirão Preto, acontece no Estádio Santa Cruz, porque o Estádio Palma Travasso será utilizado por um famoso bloquinho de carnaval da cidade.
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.