NÃO FOI DESSA VEZ


Meninas do Real Brasília lutam até o final, mas são superadas pelo Flamengo

Nesta quarta-feira (08/02), as Leoas do Planalto foram até o Rio de Janeiro encarar o Flamengo. Em um jogo de muitos gols, as donas da casa levaram a melhor e se classificaram para a final. De virada, o Flamengo venceu por 3 a 2, com gols de Jucinara e Sole Jaimes pelo time carioca e Karla Alves e Gaby Soares marcaram pelo time Realense.

Twiter @realbrasiliaofc

Nos primeiros minutos do jogo, o Flamengo começou pressionando e chegou até a ter oportunidades de abrir o placar. A primeira boa chance do Real veio aos 05 minutos, mas a bola ficou nas mãos da goleira. Em seguida, aos 07 minutos, Lady Andrade cruzou para Karla Alves, a volante entrou na área e com calma marcou o primeiro gol do Real. Nos minutos seguintes, o time do Distrito Federal buscou aproveitar as chances nos contra-ataques. Aos 32 minutos, após um bate e rebate na área, Nenê teve a chance de ampliar, mas a goleira flamenguista fez uma grande defesa. Nos minutos finais da primeira etapa, o Flamengo melhorou e o Real Brasília passou a errar muitos passes. Antes de terminar o primeiro tempo, Crivelari finalizou, Dida defendeu, mas na sobra Jucinara empatou e deixou tudo igual.

Logo na volta do segundo tempo, aos 02 minutos, Maria Alves cruzou para Sole Jaimes, que finalizou e marcou o segundo do Flamengo. O Real até tentava uma reação, mas a equipe carioca voltou melhor para o segundo tempo. E com 11 minutos, Sole Jaimes com muita categoria encobriu a goleira e fez um belo gol, ampliando a diferença no placar. Mas, o Real respondeu logo em seguida, Gaby Soares recebeu a bola e cara a cara com a goleira finalizou no canto esquerdo, marcando o segundo das Leoas. Aos 31 minutos, o Real teve uma boa chance de empatar, quando Sassá recebeu dentro da área, finalizou, mas a goleira defendeu. Nos minutos finais, o Real até cresceu na partida, mas o Flamengo soube administrar a vitória e conquistar a classificação para a final. 

Agora as Leoas vão ter umas duas semanas para se preparar para a estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A1, com o primeiro jogo já definido. A partida será contra o Avaí-Kindermann fora de casa, entre os dias 24 e 27 de fevereiro. E a estreia em casa vai ser contra o Palmeiras, entre os dias 3 e 6 de março. 

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se