Falta de luz, gol anulado, assim foi Sport e Porto
Em um jogo, onde aconteceu TUDO, menos gol, Sport e Porto, empatam por 0 a 0, no Lacerdão, em Caruaru. A partida foi válida pela 7° rodada do Campeonato Pernambucano. Com o empate, o Leão segue com sua invencibilidade e também a liderança com 17 pontos. O Porto segue em 10° lugar com 9 pontos.
Com apenas dois minutos de bola rolando, o jogo foi paralisado por queda de energia no estádio. Este problema perdurou por 26 minutos até que a energia foi restaurada. Nesse espaço de tempo, os jogadores de ambas equipes se mantiveram em campo batendo bola para se manter aquecidos.
Energia restaurada, a bola voltou a rolar no Lacerdão. Ambos os times pouco criaram em todo o primeiro tempo, que rolou até os 75 minutos devido ao apagão do início. O Sport até chegou a balançar as redes com Labandeira aos 37’, mas, a arbitragem, pegou impedimento no início da jogada. O jogo seguiu morto até o fim da primeira etapa.
Para o segundo tempo, as equipes voltaram ao gramado sem alterações, porém, com mudanças no comportamento atrás da bola houve melhora na atuação da partida. A primeira chance clara de gol veio pelo lado dos donos da casa, aos 13 minutos, o atacante Fábio Bahia acabou finalizando muito forte e mandando a bola para a linha de fundo.
Como resposta, o Leão teve a boa chance de abrir o placar novamente com Labandeira, que mandou por cima do gol caruaruense. Nos 10 minutos restantes, o volante do Gavião acertou uma bomba no travessão do gol leonino. O Sport tentou o gol da vitória, mas, foi parado pela defesa do Porto. Assim, selando o empate por 0 a 0.
O Sport perdeu inúmeras chances de gol. Esse empate acabou quebrando a sequência de vitórias, porém, não abalou a liderança da equipe leonina que seguem isolados no topo da tabela.
Para próxima partida teremos o conhecido Clássico dos Clássicos, confronto entre Náutico e Sport, um dos mais antigos clássicos do Nordeste. Será no sábado (11), nos Aflitos, às 20h30 em partida válida pela 9° rodada do Estadual.
#PeloSportTUDO
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.