Embalado e na liderança, Verdão busca vencer a primeira do estadual em casa
O Palmeiras recebe a Inter de Limeira na noite desta quinta-feira (9), no Allianz Parque, às 19h30, em partida válida pela sétima rodada do Paulistão. Com 14 pontos, a equipa de Abel Ferreira lidera o grupo D e a classificação geral da competição. O Verdão vem embalado após 3 vitórias seguidas e quer seguir na ponta da tabela, para se classificar para a próxima fase com tranquilidade.
Com folga na segunda (6), após ter vencido o clássico contra o Santos no último sábado (4), o elenco alviverde se reapresentou na Academia de Futebol na manhã desta terça (7). Abel e sua comissão realizaram atividades em campo que duraram cerca de uma hora e meia. O treino, mais focado na parte técnica, foi dividido em três partes, iniciando com situações de jogo, dando ênfase para posse de bola, movimentações e marcações. As duas primeiras partes não tiveram a participação dos goleiros, que fizeram treinos específicos. Para finalizar, Vitor Castanheira aprimorou ultrapassagens, cruzamentos e finalizações com o setor ofensivo, enquanto o setor defensivo aperfeiçoou rebatidas, com o assistente Carlos Martinho.
A preparação seguiu e foi encerrada na manhã desta quarta-feira (8). Diferente do dia anterior, o treino foi mais focado na parte tática e Abel comandou trabalhos de posicionamento, construção de jogo e movimentação. Por fim, os atletas realizaram um treino recreativo.
O único desfalque do Verdão é Marcelo Lomba, que fraturou um dos dedos da mão esquerda. Com isso, o Palmeiras deve ir a campo completo e com a seguinte escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 9/2/2023, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Henrique Perinelli Oliveira
VAR: Vinicius Furlan
Transmissão: Premiere, Paulistão Play, YouTube
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.