EM BUSCA DE AMPLIAR A VANTAGEM NA LIDERANÇA 


Com desfalques, Red Bull Bragantino enfrenta o São Paulo e visa disparar na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista 

Quando o assunto é o Soberano, chamem o mais novo camisa 10 e carrasco do Bragantino: Rei Artur! – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Após conquistar um resultado positivo importante longe de seus domínios, chegou a hora do Massa Bruta voltar a “bater uma bolinha” e reencontrar a Torcida Bragantina, dentro do Nabizão. Desta vez, os nossos Guerreiros buscam aumentar não somente a vantagem na liderança de seu grupo, mas existe a missão de defender uma invencibilidade (três triunfos e um empate) de quase quatro anos diante de um adversário paulista. 

Nesta quarta-feira (08), o Red Bull Bragantino recebe o São Paulo, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2023. A partida será transmitida pelo canal Premiere e pela plataforma Paulistão Play. 

No Grupo A, a “equipa” de Pedro Caixinha é líder e soma 10 pontos. O Tricolor Paulista, por sua vez, encontra-se no Grupo B, em 1ª colocado, com 11 pontos. 

No sexto embate do Paulistão Sicredi, o Toro Loko enfrentou o Guarani e venceu por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Já o Clube da Fé visitou o Santo André e também venceu com um placar magro (1 a 0), no Bruno José Daniel, localizado na Região do ABC Paulista.  

RELEMBRANDO: NO MORUMBI, GOLEADA SÃO-PAULINA E FIM DO JEJUM DE VITÓRIAS

O último jogo entre as equipes ocorreu no dia 14 de agosto de 2022, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, na capital paulista, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A daquela edição. Na ocasião, o Braga buscou o campo de ataque, porém cometeu erros e não conseguiu incomodar os donos da casa. Em contrapartida, o São Paulo estreou o terceiro uniforme inspirado no agasalho de 1992, obteve a ajuda dos Guias Brasileiros, cumpriu uma das “profecias” da Torcida Que Conduz e venceu pelo placar de 3 a 0 (com gols de Rodrigo Nestor, Jonathan Calleri e Igor Vinícius), quebrando um jejum de seis partidas. 

Plantão do “MEC” informa: a Torcida Bragantina espera que a força esteja com o carrasco e o mais novo camisa 10, o Rei Artur, para lutar junto com o time por mais três pontos no Estadual!

São Paulo Futebol Clube e Red Bull Bragantino, em confronto, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022. – Vídeo: Globo Esporte

No retrospecto geral, os oponentes já mediram forças 51 vezes. São 27 triunfos do Soberano, 12 vitórias do Poderoso Leão e 12 empates. 

EXPECTATIVA: CLEITON 

Na manhã desta terça-feira (07), o goleiro Cleiton Schwengber concedeu entrevista coletiva, esclarecendo algumas dúvidas dos jornalistas. Diante dos questionamentos, o jogador projetou sua expectativa e uma nova série de resultados positivos para alcançar a tão sonhada classificação antecipada. Confira:  

“A vitória nos dá bastante confiança.  A gente sabe que às vezes a gente joga bem em casa e acaba perdendo, como foi contra o Santo André. Mas logo depois veio a vitória contra o Guarani. Foi um jogo sofrido, lutamos até o final, disputamos cada lance. É isso que não podemos perder. Manter nossa intensidade de jogo, ser agressivos e jogar juntos. Agora vamos em busca da nossa segunda vitória consecutiva”, disse. 

“A gente sabe que será um jogo difícil, sabemos das qualidades do São Paulo. Mas nós também confiamos nos companheiros que temos. Se eles (São Paulo) querem vir aqui e ganhar o jogo, vão ter que pagar o preço, vão ter que lutar pra caramba. Vamos defender o nosso e brigar pelos três pontos até o final”, afirmou o camisa 1. 

PREPARAÇÃO, NOVIDADES, DÚVIDA, DESFALQUES E PROVÁVEL ESCALAÇÃO  

Após a vitória sobre o Bugre, o clube do interior paulista não perdeu tempo e retornou aos trabalhos no domingo (05), no Centro de Treinamento HWT Sports Academy, em Bragança Paulista.  

De olho no duelo contra o Tricolor Paulista, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos realizaram um trabalho na academia. Enquanto isso, os outros atletas trabalharam no “relvado”. 

As principais novidades do plantel bragantino serão o volante Jadsom Silva e o zagueiro Léo Realpe, que estavam cumprindo suspensão, mas voltaram a ficar à disposição do técnico português. Por outro lado, o meia Matheus Fernandes é considerado uma dúvida para a batalha, pois sofreu um trauma no joelho e será reavaliado. 

A “Bruxa dos Desfalques” está solta: os jogadores Douglas Mendes (convocado pela Seleção Brasileira para disputar o Sul-Americano Sub-20 2023), Eric Ramires (lesão na coxa direita), Helinho (lesão no ligamento do joelho esquerdo), Kawê (lesão no ombro), Léo Ortiz (recupera-se de uma cirurgia no joelho), Luan Cândido (dores na canela), Lucas Evangelista (torção no tornozelo direito), Raul (passou por uma cirurgia no joelho), Natan (estiramento leve na coxa) e Talisson (entorse no tornozelo) desfalcam o Braga.    

Preparação do Toro Loko para a batalha diante do Soberano, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Desta forma, uma provável escalação do Massa Bruta a 7ª rodada do Campeonato Paulista tem: Cleiton Schwengber; Aderlan (Andrés Hurtado); Luan Patrick e Lucas Cunha; Juninho Capixaba; Nathan Camargo, Jadsom Silva e Bruninho; Artur, Sorriso e Alerrandro.

ARBITRAGEM 

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira; 

Árbitro Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa; 

Árbitro Assistente 2: Robson Ferreira Oliveira; 

Quarto Árbitro: Michel de Camargo; 

Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho.

Fontes: Federação Paulista de Futebol, Globo Esporte, Meu Braga e Site Oficial do Red Bull Bragantino. 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.   

Por Luana de Oliveira  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se