Cruzeiro leva gol no início, joga mal e não consegue vencer o Pouso Alegre
No duelo entre Cruzeiro e Pouso Alegre realizado nessa terça-feira (7), a equipe do interior levou a melhor e venceu por 1 a 0. A partida válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro foi disputada no Independência e mesmo acontecendo no início da semana, às 21h30, péssimo horário para o trabalhador comum, a torcida Celeste não decepcionou e compareceu ao estádio. Porém, com o desempenho ruim, algumas reclamações e vaias aconteceram.
O técnico cruzeirense, Paulo Pezzolano, estava agitado, o que evidenciou ainda mais que algo estava errado ou ao menos não estava de acordo com o esperado pelo uruguaio. O Pouso Alegre abriu o placar logo aos 11’, numa cabeceada se Gabriel Carioca. Com isso o Cabuloso ficou visivelmente desestabilizado, errando alguns passes.
Bom, sabíamos que a Raposa teria um início de temporada para adaptação dos novos atletas…Acontece que em 4 jogos a Raposa venceu apenas um e perdeu dois consecutivos. Os duelos foram assim: vitória sobre o Patrocinense por 2 a 1, empate contra o Athletic por 1 a 1, derrota para o América por 1 a 0 e agora, contra o Pouso Alegre, outra derrota por 1 a 0.
Com o resultado negativo, a equipe Estrelada, permanece com 4 pontos, perde a chance de assumir a liderança do grupo C e o pior, com possibilidade de descer uma posição. O primeiro colocado é o Democrata de Governador Valadares, com 5 pontos, podendo se distanciar e chegar a 8, pois ainda jogará nessa rodada. O Tombense é o terceiro colocado com 3 , mas também jogará nessa quarta-feira (8) e se vencer o Patrocinense, chega aos 6 pontos e ultrapassa o Cruzeiro.
O próximo duelo do Cruzeiro será o clássico contra o Atlético, pela 5ª rodada do Mineiro. O confronto entre as equipes da capital será na segunda-feira (13), às 20h30, no estádio Independência, sendo o Cruzeiro o mandante.
O JOGO
A etapa inicial foi morna, sem muitas chances para os dois lados. Porém, o Cruzeiro encontrava muitas dificuldades apesar de maior posse de bola. O Dragão aproveitou a oportunidade e abriu o placar aos 11’, numa cabeçada de Gabriel Carioca. Pouso Alegre 1 a 0.
Paulo Pezzolano fez algumas mudanças, o que fez com que com que a equipe melhorasse, mas não o suficiente para reagir e buscar o empate.
A etapa final não foi tão diferente. O adversário soube se defender, pois o Cabuloso seguia com mais posse de bola. A equipe estava claramente ansiosa, não jogou bem e não conseguiu ter boas finalizações.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro X Pouso Alegre
Motivo:4ª jogo da Fase de Grupos do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Independência- BH/MG
Data: 07/02/2023
Hora: 21h30
Cruzeiro: Rafael Cabral; Wesley Gasolina (Rafael Bilu), Lucas Oliveira, Reynaldo (Eduardo Brock) e Igor Formiga (Ian Luccas); Wallisson (Neto Moura), Ramiro e Marquinhos Cipriano (Nikão); Bruno Rodrigues, Gilberto e Wesley. Técnico: Paulo Pezzolano.
Pouso Alegre: Cairo (George); Nando, Heitor, Vitão e Gabriel Carioca; Igor Pereira (Wellington Reis), Carlinhos e Christian; Michael Paulista (Igor Carvalho), Minho (Rodrigo Carioca) e Ingro (Amarildo). Técnico: Eugênio Souza.
Por Sam Bella
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo