Sem desfalques, Rubro-Negro vai a campo contra o time árabe com força máxima
O Flamengo tomou conhecimento de seu adversário para a semifinal do Mundial de Clubes: trata-se do Al Hilal, da Arábia Saudita. O confronto, que vale vaga para a grande final, acontece nesta terça-feira (7), às 16h (de Brasília), no Grand Stade de Tanger, em Marrocos.
O duelo marcará o reencontro entre as duas equipes, que se enfrentaram em 2019, também pela semifinal da competição. Naquele ano, após sair atrás no placar, o Rubro-Negro, que era comandado pelo técnico Jorge Jesus, reverteu o a situação e venceu por 3 a 1. Os gols foram marcados por Salem, Arrascaeta, Bruno Henrique e Ali Al-Bulaihi (contra).
Não será uma partida fácil, já que a equipe da Arábia busca revanche contra o time brasileiro. A página oficial do Al-Hilal mandou uma mensagem para o Fla por meio de suas redes sociais, onde diz: “Nice to meet you again”, que significa “Bom te ver novamente”.
Sem desfalques, o Flamengo vai a campo com força máxima. A única ausência segue sendo a do atacante Bruno Henrique. Sem atuar desde junho de 2022, o camisa 27 está em busca de recondicionamento físico, após se recuperar de uma grave lesão no joelho direito.
Sob o comando do técnico Vítor Pereira, a equipe carioca concluiu na manhã desta segunda-feira (6), a preparação para o duelo contra o Al-Hilal. As equipes se enfrentam nesta terça (7), às 16h (de Brasília), no Grand Stade de Tanger, pela semifinal do Mundial de Clubes. Quem passar, enfrentará o vencedor de Real Madrid e Al Ahly, que duelam nesta quarta (8), às 16h (de Brasília), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, também em Marrocos.
Provável escalação do Flamengo tem: Santos; Guillermo Varela, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luis; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Éverton Ribeiro; Gabigol e Pedro. Técnico Vítor Pereira.
Jogadores reservas inscritos na competição: Hugo, Matheus Cunha, Rodrigo Caio, Ayrton Lucas, Everton Cebolinha, Erick Pulgar, Fabrício Bruno, Marinho, Matheus França e Matheuzinho.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.