Ainda buscando entrosamento de seu elenco, Cruzeiro perde para América em Brasília
Cruzeiro e América se enfrentaram neste sábado (04), às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF. O duelo foi válido pela terceira rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. A partida aconteceu longe de terras mineiras porque o Coelho, mandante, vendeu o direito do jogo a empresários.
O resultado não foi positivo para a Raposa, que perdeu por 1 a 0. O Coelho marcou aos 43’ na etapa complementar e ainda teve um gol anulado, aos 46’. Com isso, o Cruzeiro não vence o América há 5 jogos.
Até o momento, o Cruzeiro tem uma vitória (2 a 1 contra o Patrocinense), um empate (1 a 1 com o Athletic) e essa derrota para o América. Com 4 pontos, a equipe comandada por Paulo Pezzolano está no segundo lugar da classificação do grupo C. Liderando, com 5 pontos, está o Democrata de Governador Valadares. Ipatinga e Tombense ainda não pontuaram.
No grupo B, o América segue com 100% de aproveitamento, três jogos e três vitórias (9 pontos). Já no grupo A, o time do Atlético segue em primeiro lugar.
O próximo duelo Celeste será contra o Pouso Alegre, nesta terça-feira (07), às 21h30, no estádio Independência, estádio em que o Cruzeiro mandará seus jogos em 2023. A partida será válida pela 4º rodada do Campeonato Mineiro.
O JOGO
Apesar do jogo truncado, o Cruzeiro começou bem. Teve domínio boa parte da etapa inicial. Os principais lances da Raposa tiveram origem pelo lado direito com Gasolina. Aos 8’, Bruno Rodrigues invadiu a área, driblou o goleiro americano, conseguiu colocar a bola no fundo das redes, mas o VAR anulou por impedimento.
O Coelho começou a melhorar e manteve o equilíbrio. Mesmo assim, a defesa Celeste foi fundamental para anular as jogadas adversárias. Sem muitas emoções, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Na etapa complementar, os técnicos das duas equipes mantiveram a mesma formação. Mas Vágner Mancini, técnico do América, trocou todo o ataque já aos 10’. As mudanças surtiram efeito, o que obrigou o técnico celeste também mudar a equipe.
Como o Cruzeiro ainda está se estabilizando, pois trocou grande parte de seu elenco, as substituições não surtiram tanto efeito assim.
O América seguiu no ataque até que, aos 32’, Lucas Oliveira deu bobeira, Henrique Almeida se aproveitou da falha, driblou William para trás e bateu cruzado para abrir o placar. América 1 a 0.
Aos 43’, o VAR anulou um gol americano, seria o segundo de Henrique Almeida. Depois de muito tempo de espera, finalmente o árbitro concluiu que existiu uma falta em Gilberto e não validou o gol.
O Cruzeiro ainda teve uma chance aos 50’, numa cobrança de falta e na sequência uma cobrança de escanteio, mas a defesa alviverde estava atenta e impediu o empate. Fim de jogo, vitória americana por 1 a 0.
Devemos lembrar que o Cruzeiro está em formação. O grupo ainda está desentrosado e utilizará o estadual para chegar seguro à Série A do Campeonato Brasileiro.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo