ABC se impõe, em casa, e vence o Fortaleza pela Copa do Nordeste
Não tem jeito. Quando o ABC joga em casa, embalado pela frasqueira é diferente. Até um time de Série A, que vai jogar a Libertadores pelo segundo ano consecutivo sabe disso.
Na noite deste sábado (4), o Mais Querido recebeu o badalado Fortaleza de Vojvoda, pela segunda rodada da Copa do Nordeste e conquistou sua primeira vitória na competição. E foi do jeito que o torcedor gosta.
Em duelo tradicional e que envolve bastante rivalidade entre cearenses e potiguares, o Alvinegro se mostrou intenso, organizado e, em consequência disso abriu o placar logo aos 3’ da primeira etapa. Felipe Garcia, de peixinho, colocou a bola no fundo da rede após cruzamento de Matheus Anjos pela direita. Nem o torcedor mais empolgado esperava um início tão bom, levando em consideração algumas apresentações da equipe recentemente. Mas, como eu disse, no Frasqueirão é diferente.
Após mais algumas boas chances criadas (porém, perdidas) pela equipe da casa e pouca criatividade da equipe cearense, os times foram para o intervalo.
Na segunda etapa, Matheus Anjos (sempre ele) fechou o placar, em cobrança de falta que passou por toda a grande área e acabou balançando as redes. Aliás, mais uma vez, uma partidaça do meia, que é uma grata surpresa e até agora, o maior acerto do ABC na temporada. Tá jogando muito!
O que era bom ficou melhor ainda. A torcida fez a festa em casa e os mais críticos do treinador Marchiori, por enquanto, deram uma pausa na corneta.
Com o resultado, o ABC segue sem saber o que é perder no Frasqueirão, neste ano, e ainda quebrou a invencibilidade do Leão do Pici na temporada.
O próximo compromisso do Mais Querido é pelo Campeonato Potiguar, contra o Força e Luz, na quarta-feira (8), fora de casa.
Segundo o Estatuto do Torcedor, após a vitória de ontem, é permitido se empolgar, né?!
#VaipracimadeleABC
Camila Lucena
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.