Palmeiras bate Santos no Morumbi e assume liderança do grupo D no Paulistão
O Verdão entrou em campo neste sábado (04) e venceu o Santos por 3×1, com autoridade. Murilo, Rony e Giovani marcaram para o Alviverde, enquanto Bauermann fez para o rival.
Esta foi a oitava vitória consecutiva em cima do Peixe. Assim, o Palmeiras chegou a onze jogos de invencibilidade diante do rival da Baixada Santista. Ao todo, são nove vitórias e dois empates.
O Palmeiras agora é o líder geral do Campeonato Paulista, com 14 pontos. Em seu grupo, também está em primeiro lugar, seguido de São Bernardo, com 11, Santo André, com 10, e Portuguesa, que tem 4.
O jogo
Como um bom clássico, a partida começou agitada. Aos poucos, porém, o Verdão- mandante – se impôs e demonstrou sua superioridade. Logo no início, Veiga testou João Paulo, que defendeu a primeira oportunidade, aos sete. Dudu também teve chance e viu a zaga afastar.
Pouco depois, o rival já precisou fazer a primeira alteração. João Paulo sentiu e Vladimir ocupou a vaga no gol.
O Palmeiras então abriu o placar, aos 21 minutos. Raphael Veiga cobrou escanteio, Zé Rafael tentou, a defesa do Santos não afastou e Murilo aproveitou a sobra para colocar o Verdão em vantagem.
Seguindo melhor no jogo, sem dar chances para o Santos, o Palmeiras quase marcou mais um, aos 38’. Rony tentou jogada com Veiga, a bola sobrou para Dudu na área, que finalizou para fora, desperdiçando mais uma oportunidade.
Nos acréscimos, porém, Rony não perdoou e ampliou. Gabriel Menino cobrou escanteio na área, Zanocelo desviou contra e Vladimir espalmou para frente. Endrick completou (tenho minhas dúvidas se a bola já não tinha entrado) e o goleiro santista deu a sobra mais uma vez. Rony finalizou entre a trave e Vladimir e mandou para a rede.
O Verdão voltou para a segunda etapa com fome de mais gols. Aos dois minutos, Veiga lançou Endrick, que invadiu a área, mas parou em Vladimir.
Por volta dos 20 minutos, brilhou a estrela de Abel, mais uma vez, que colocou Giovani em campo. O jogador de 19 anos de novo correspondeu a altura e deixou o dele no jogo, em seu primeiro toque na bola.
Marcos Rocha deu bom lançamento para Rony, na área. O camisa 10 dominou e deixou para Giovani, que finalizou rasteiro e marcou o terceiro no jogo. Empolgada, a torcida ecoava os gritos de “olé”.
No último minuto de jogo, o Santos diminuiu o placar com Bauermann, em jogada de bola parada. Sandry cobrou falta na área e o zagueiro desviou para fazer o único gol do visitante no jogo.
O próximo compromisso do Verdão é na quinta-feira (09), quando a equipe de Abel Ferreira enfrenta o Inter de Limeira, no Allianz Parque, às 19h30.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.