DE VIRADA


De virada, Real Brasília vence o Avaí/Kindermann e chega a semifinal da Supercopa 

Neste sábado (4), o Real Brasília conquistou sua vaga na semifinal na Supercopa do Brasil Feminina, com uma vitória por 2 a 1 sobre o  Avaí/Kindermann. Com gols marcados por Rafinha pelo Avaí/Kindermann e por Carol Gomes e Karla Alves, pelo lado brasiliense.

 Julio CS Photo 

As Leoas começaram o primeiro tempo. Marcela Guedes deu um belo passe para Nenê, que arriscou, mas a bola foi para fora. Pouco depois, Nenê tabelou com Dani Silva, que finalizou de dentro da área, mas novamente a bola foi para fora. Logo em seguida foi o Avaí/Kindermann quem abriu o placar. Rafinha dominou de primeira e mandou para fundo, difícultando a defesa da goleira realense. 

Atrás no placar as Leoas, continuaram indo para cima em busca do empate. Aos 19 minutos, Gabi Soares arriscou da intermediária, mas a goleira do time catarinense fez uma bela defesa. Em seguida, em uma cobrança de falta, a bola desviou na barreira e quase enganou a goleira do time do Avaí. O primeiro tempo continuou tendo oportunidades para as duas equipes marcarem. Após paralisação por causa de alguns refletores que apagaram, a primeira etapa finalizou com 66 minutos, com o time visitante na frente. 

Luã Tomasson

Sabendo que só a vitória importava o time brasiliense, foi pra cima. Aos 7 minutos, Carol Gomes tentou cruzar, mas a bola foi em direção do gol, e deixou tudo igual no Serejão. 

Em busca da virada, o técnico Adilson Galdino decidiu fazer algumas substituições, colocando as novas contratas Ju Oliveira e Lady Andrade, nos lugares de Nenê e Dani Silva. Aos 22′, a colombiana carregou, trabalhou com Natasha Rosas e tocou para Gaby Soares, que bateu da entrada da área e assustou a equipe Catarinense.  Na sequência, Rafinha do Avaí/Kindermann, recebeu o segundo cartão vermelho e foi expulsa. 

Com uma jogadora a mais o Real sabia que tinha que aproveitar as oportunidades. Gabi Soares teve uma boa chance, mas finalizou em cima da marcação. Dois minutos depois, Raiza sofreu um pênalti, na cobrança Karla Alves bateu no canto direito e fez o gol da virada das Leoas do Planalto. Nos minutos finais o Real soube administrar a vitória, e conquistou a classificação para as semi pelo segundo ano seguido. 

O Real Brasília terá como adversário o Flamengo, que goleou o Ceará, por 10 a 0, neste domingo (5).

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se