O Esquadrão de aço empatou em casa com o Ferroviário por 2 a 2
Em partida válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste 2023, o Tricolor enfrentou o Ferroviário, em casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA neste sábado (4). O jogo acabou empatado em 2 a 2.
O Bahia voltou a campo na competição após a derrota na estreia para o Sampaio Corrêa. A expectativa era de somar 3 pontos e entrar na zona de classificação da Lampions.
O jogo começou equilibrado, com o Bahia pressionado, o adversário bem postado defensivamente e atacando quando conseguia sair. A primeira etapa seguiu com muita pressão do Esquadrão de Aço, contudo as jogadas não eram concluídas em gol.
Os donos da casa desperdiçaram algumas oportunidades, já o Ferroviário manteve seu sistema de jogo defensivo com 3 linhas bem demarcadas no campo, sufocando o passe do Bahia. O primeiro tempo acabou em zero a zero.
A segunda etapa começou agitada com o Bahia aumentando a pressão, mas o Ferroviário subiu seus homens e passou a pressionar a saída de bola da defesa do Bahia, que até então saia com a bola de pé em pé da defesa ao ataque. Ao subir seus homens, o time visitante aproveitou um descuido do adversário, roubou a bola e saiu na frente do placar. Quem marcou o gol do Ferroviário foi Erick Pulga em uma jogada com Éder (55’).
O jogo ainda reservava muitas emoções. O Bahia seguiu pressionando e chegou ao empate logo em seguida, com um gol de falta cobrada por Lucas Mugni (60’). O Tricolor foi para cima em busca da virada e perdeu algumas chances de virar e golear em lances coletivos, mas alguns erros individuais foram um pouco superiores.
A virada veio aos 85’, com um gol de pênalti. A penalidade foi assinalada, após Biel ser derrubado na grande área do lado esquerdo. Quem cobrou o pênalti e converteu em gol foi o centroavante Everaldo – foi o primeiro gol dele pelo Bahia. O Atacante “desencantou” depois de alguns jogos da sua estreia. Após o gol, a torcida do Bahia apoiou Everaldo, demonstrando que entendia a situação do atleta que ainda não havia marcado.
A partida seguiu bem marcada e disputada, com o Bahia atacando e o Ferroviário marcando e atacando quando roubava a bola. E foi em uma roubada nos acréscimos, que Erick Pulga, mais uma vez, foi feliz e conseguiu desviar a bola na área e mandar no cantinho do gol. Tudo igual Bahia 2×2 Ferroviário.
Com esse empate, o Bahia se complica na competição e segue fora do G4 do grupo B de classificação. O Tricolor conseguiu 1 ponto na competição e figura em 6° do seu grupo. Já o Ferroviário é o segundo do grupo A, com 4 pontos.
PRÓXIMO JOGO
O Bahia volta a campo pela Lampions para jogar um clássico nordestino contra o Fortaleza, em casa no dia 14, às 21h30. Já o Ferroviário joga no mesmo dia, só que mais cedo, às 19h30, fora de casa contra o CSA.
Por Suzane Pinheiro
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.