BRABAS EM BUSCA DO BICAMPEONATO 


Brabas recebem as Vingadoras em Diadema, pela Supercopa do Brasil Feminina 

A Fiel finalmente se reencontrará com o time que mais lhe tem dado orgulho nos últimos anos. As Brabas darão a largada na temporada neste domingo (5), às 10h30 contra o Atlético-MG, na Arena Inamar, em Diadema. Sim, o reencontro com as atuais campeãs não será na Neo Química Arena, tampouco na Fazendinha. Isso porque, a diretoria alvinegra alegou que o gramado precisa ser preservado, uma vez que passou recentemente por troca. Ficou a bronca da torcida.

Independente do palco, será a primeira disputa de título do ano e em tiro curto. As Corinthianas faturaram a taça até então inédita em 2022, ao superar o Grêmio, dentro de casa. O adversário é novo, recém chegado na elite do Brasileirão. Superando as Vingadoras, as Brabas terão pela frente o classificado de Athletico e Internacional. Ou seja? Outra pedreira!

De olho na partida, Arthur Elias fechou a preparação da equipe neste sábado (4), com aquecimento e treino tático. Vale lembrar que as atletas treinam desde o início de janeiro, com trabalhos de avaliação e de recondicionamento físico.

O Timão foi ao mercado e contratou sete reforços de olho nas competições de 2023. São elas  a revelação Duda Sampaio, a meio-campista Ju Ferreira, a atacante Carol Nogueira, as laterais Isabela Chagas e Carol Tavares,  e a goleira Mary Camilo,  última a desembarcar no Parque São Jorge. Por outro lado, Kemelli, Natascha, Milene, Juliette, Bianca Gomes e Adriana deixaram o clube. Além disso, Arthur Elias terá o retorno gradual das atletas lesionadas em 2022: Erika, Gabi Zanotti e Katiuscia.

O Corinthians inscreveu 31 atletas na competição:

Goleiras: Lelê, Paty, Tainá Borges e Mary Camilo;

Laterais: Katiuscia, Paulinha, Carol Tavares, Isabela, Yasmim e Tamires;

Zagueiras: Andressa, Erika, Gi Campiolo e Tarciane;

Volantes: Diany, Luana e Ju Ferreira;

Meias: Gabi Zanotti, Gabi Morais, Grazi, Ellen, Lia Salazar, Duda Sampaio, Mariza e Vic Albuquerque;

Atacantes: Gabi Portilho, Jaqueline, Jeniffer, Millene, Carol Nogueira e Fernanda.

Rodrigo Gazzanel

Por falar em Erika, a experiente zagueira declarou:

“O futebol feminino do Corinthians cresceu demais, só que não foi de um dia para o outro e as pessoas esquecem disso. Nós tivemos os projetos, que não deram certo, caíram e depois voltaram, mas temos uma diretora à frente de tudo isso, a Cris, e a gente conta muito com ela, porque ela batalhou o tempo inteiro para continuar a modalidade”.

É hora de ir em busca de mais um título e o time ainda é uma incógnita. A única certeza é de que a temporada promete, afinal, Arthur Elias seguiu no clube com a sede de títulos.

A partida será transmitida pela TV GLOBO.

Por Mariana Alves 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se